· Colaborar na elaboração e implementação de política de Saúde e Segurança no Trabalho, de acordo com a legislação vigente; · Ministrar cursos e treinamentos e desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; · Especificar Equipamentos de Proteção Individual; · Implementar e registrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, bem como acompanhar suas atividades; · Identificar variáveis para o controle de doenças e acidentes do trabalho; · Recomendar medidas de prevenção e controle dos riscos ambientais; · Realizar inspeções de segurança, acompanhamentos e avaliações dos locais de trabalho; · Participar de perícias e fiscalizações, sob orientação superior; · Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle; · Executar serviços de recebimento, arquivo, protocolo e expedição de documentos; · Elaborar e redigir ofícios, ocorrências, relatórios, correspondências, memorandos, comunicações, planilhas, bem como outros documentos, quando necessário ao exercício da atividade; · Propor à chefia imediata novos métodos, técnicas ou estratégias, buscando aumentar a eficiência e a eficácia das rotinas inerentes à área; · Operar equipamentos e sistemas de informática e outros, quando necessário ao exercício das atividades; · Executar as atividades em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental; · Executar atividades correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior. (62) Técnico em Segurança do Trabalho - MenvieVagas