Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de enfermagem

São José dos Campos
Hospital Municipal Dr. José Carvalho Florence - SPDM Afiliadas
Anunciada dia 7 maio
Descrição

A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.


A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.


Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.


Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.


Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.


A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.


Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.


MISSÃO


Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.


VISÃO


Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.


VALORES


- Capacitação

- Compromisso social

- Confiabilidade

- Empreendedorismo

- Equidade

- Ética

- Humanização

- Qualidade

- Sustentabilidade ecológica, econômica e social

- Tradição

- Transparência


O Hospital


Inaugurado em 1978, o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence de São José dos Campos é a maior unidade hospitalar de atendimento 24 horas para urgência e emergência do município.

Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence presta serviço gratuito 100% SUS.


Histórico


O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence iniciou suas atividades no ano de 1978, com a inauguração da unidade de Pronto Socorro, então chamado de “Pronto-Socorro Dr. Carlino Rossi”.

Com a demanda crescente e a necessidade de continuidade dos atendimentos prestados no Pronto Socorro, em 1988, foi inaugurado o Centro Cirúrgico e, em 1990, construída a primeira enfermaria para apoio ao Pronto Socorro, proporcionando as primeiras internações clínicas e cirúrgicas da unidade.

Em 1995, o hospital foi novamente ampliado com a construção de duas enfermarias e o Centro Obstétrico. Em 2004, houve outra ampliação, que agregou mais uma enfermaria ao complexo hospitalar. Esta unidade foi chamada de “Clínica Dr. Campoy”.

Já em 2005, a última clínica cirúrgica foi inaugurada e, no ano seguinte, encerrando esta etapa do plano diretor, foi inaugurado o Ambulatório.

Neste mesmo ano, precisamente em 25 de julho de 2006, a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina assumiu a gestão do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, com o objetivo de operacionalizar e executar as atividades e serviços de saúde da unidade.

Desde 2006, a unidade ampliou a produção ambulatorial e hospitalar, além de receber credenciamento para realização de procedimentos de alta complexidade como as cirurgias ortopédicas, procedimentos cirúrgicos que envolvem desde cirurgias artroscópicas, até próteses e tratamento de tumores, além da ampliação do número de residências médicas e demais serviços especializados oferecidos à população.

Neste contexto, desde janeiro de 2007, o pronto-socorro atende sua demanda pelo sistema de Acolhimento e Classificação de Risco, que equaliza os esforços das equipes de emergência, tornando o atendimento mais ágil e humanizado. Por essa modalidade, os pacientes graves, com reais possibilidades de morte e sequelas, são priorizados. Os pacientes com quadros simples são classificados como azuis e aguardam atendimento por ordem de chegada. Tais esforços foram reconhecidos pela aceitação de 75% dos usuários do Hospital Municipal, medida mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), mecanismo usado pela gestão para aproximar o paciente e familiares da administração do Hospital.

Em 2009, a maternidade foi classificada como a 30° melhor maternidade conveniada à rede pública do Estado de São Paulo dentre os 500 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública paulista. A escolha foi feita pelos próprios pacientes por meio de pesquisa de satisfação realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008, ouvindo mais de 60 mil pacientes que passaram por internações e exames.

Em 2016, o Ambulatório da Mulher foi concebido como uma expansão do Hospital Municipal e recebeu o nome de “Dra. Therezinha Veneziani Silva”.

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence recebeu o título destaque 2017 em doação de órgãos, totalizando 47 beneficiários com 24 rins, 11 fígados, 8 corações e 4 pulmões. Além de ter sido a unidade que mais efetuou doação de coração no Estado de SP. Em 2018, as doações permaneceram como destaque do Hospital Amigo do Transplante.

Em dezembro de 2018, a assistência ginecológica do Sistema Único de Saúde do município, foi totalmente transferida para o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence. Realizado ampliação e aquisição de equipamentos para atendimento dos partos, que passou de 250 partos/mês para uma média de 500 partos/mês.

Em Julho de 2020, a Prefeitura de São José dos Campos inaugurou o novo Hospital de Retaguarda “Mayara Morena de Souza Rodrigues”, uma área total de 3.100 metros quadrados na Rua Felício Savastano, nº200 – Vila Industrial. O novo Hospital será o futuro Pronto Socorro do Hospital Municipal quando os casos da Covid-19 estiverem controlados. Atualmente, a ala pediátrica: Pronto Socorro, UTI e Observação estão alocados no hospital. Com o intuito de ampliar a capacidade de assistência aos pacientes confirmados ou com suspeitas da Covid-19 no Hospital Municipal Drº José de Carvalho Florence.

Em 2022 a SPDM participou do chamamento público – Processo de Seleção: 001/SS/2022, Edital: 93/SS/2022 no qual foi ganhadora do certame para administração de cinco unidades básicas de saúde. Resultando no Contrato de Gestão 501/2022 assumindo a Microrregião Leste de São José dos Campos, com o principal objetivo de reorganização da atenção primária para favorecer uma orientação do processo de trabalho com maior potencial de ampliar a resolutividade e impactar na situação de saúde das pessoas e coletividade, além da relação custo-efetividade.

Em 2023 houve ampliação de 25 leitos de enfermaria como uma medida a minimizar déficit de leitos, bem como a situação de superlotação do hospital. Uma área moderna, suprida de toda estrutura necessária, capaz de absorver paciente de alta complexidade que é o maior desafio encontrado hoje pelo hospital.

Em março de 2024 o município de São José dos Campos, decretou Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico no município caracterizado pela epidemia de dengue e o risco de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegipty, conforme decreto nº. 19.570, 25 de março de 2024.

Neste contexto o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, foi um dos Centros de Atendimento a Dengue no município de São José os Campos.

/n
* Ensino médio completo;
* Curso técnico em enfermagem completo;
* COREN ativo;
* Conhecimento em informática e Pacote Office nível intermediário.
/n
* Realizar procedimentos e assistência de enfermagem a pacientes críticos da Instituição, em tratamento clínico ou cirúrgico;
* Realizar as medidas preventivas para os riscos identificados com base nos protocolos estabelecidos pela instituição;
* Realizar as anotações pertinentes aos pacientes sob sua responsabilidade garantindo a segurança e a continuidade do tratamento;
* Participar do processo cirúrgico, envolvendo a conferência da escala de cirurgias, conferência da sala de cirurgia, checagem dos kits de cirurgia, recepção e encaminhamento do paciente para a mesa cirúrgica, precauções pré-operatórias, montagem da mesa cirúrgica, auxílio na cirurgia propriamente dita, transferência do paciente para a sala de recuperação pós anestésica e preparação da sala de cirurgia para a próxima cirurgia;
* Organizar o processo de anestesia das salas de cirurgia, envolvendo a disposição dos materiais, medicamentos anestésicos e aparelhos necessários, transferência do paciente da maca para a mesa cirúrgica, auxílio durante a aplicação da anestesia, bem como participação no processo de anestesia em pacientes que irão passar por cirurgia cardíaca, que exige cuidado, tempo, aparelhagem, equipamentos e medicamentos específicos;
* Realizar cuidados individualizados a pacientes críticos, internados nas UTIs, ou clinicas;
* Colher e/ou encaminhar exames solicitados pelos médicos;
* Checar as prescrições medicas e de enfermagem, colocando rubrica e carimbo;
* Auxiliar na realização de procedimentos médicos, tais como: drenagem de tórax, broncoscopia, endoscopias, colonoscopias, passagem de intracath, etc., reunindo materiais específicos para os procedimentos, para estabilizar parâmetros hemodinâmicos;
* Orientar os visitantes, nos horários de visitas, higienização das mãos e sua importância para a prevenção de infecção dos pacientes sob seus cuidados;
* Controlar gastos de materiais e medicamentos bem como a validade, visando o não desperdício;
* Auxiliar o enfermeiro e ou médico na realização de procedimentos invasivos, prover material para a realização destes;
* Atuar em áreas críticas, prestando cuidados à pacientes de maior gravidade e em uso de dispositivos invasivos;
* Verificar e repor materiais nos painéis dos leitos de UTI, tais como: gaze, sonda, aspiração, luva estéril, ambu etc.;
* Conferir bandejas montadas para procedimentos de urgência, datando e repondo o que falta;
* Conferir o carro de emergência bem como testar o desfibrilador diariamente;
* Executar outras atividades conforme necessidade ou a critério do Enfermeiro da unidade;
* Admitir o paciente na unidade junto com o enfermeiro, recebendo a ficha de internação e prontuário, encaminhando o paciente ao leito e identificando-o, bem como o seu Bin de medicação;
* Participar da passagem de plantão leito a leito, comunicando as informações importantes aos colegas, junto a toda equipe de enfermagem;
* Participar na programação da assistência de enfermagem;
* Participar ativamente do programa de gerenciamento de risco, evitando erros e danos aos pacientes sob seus cuidados; e na evidencia deste comunicar o enfermeiro responsável, executar atendimento para minimizar risco, realizar anotação na prescrição;
* Executar todas as ações de enfermagem, exceto as exclusivas do enfermeiro, segundo manual de procedimentos gerais da divisão de enfermagem;
* Participar da programação de alta dos pacientes, oferecendo ao mesmo e aos acompanhantes em conjunto com o enfermeiro, orientações acerca de cuidados e dispositivos, se necessário.
* Verificar as condições ideais para encaminhamento dos pacientes no pré-operatório de cirurgias; Atender prontamente as solicitações verbais ou por campainha dos clientes internados;
* Realizar o processo de medicação, com segurança, prevenindo danos aos pacientes; conhecendo as Drogas de Alto Alerta;
* Zelar e manter a limpeza da unidade, comunicar ao serviço de higiene sobre não conformidades neste processo;
* Zelar e manter a conservação dos equipamentos e materiais da unidade, comunicar a central de equipamentos a necessidade dos mesmos e a retirada no caso de desuso;
* Manter o prontuário e documentos do paciente em ordem;
* Avisar ao enfermeiro a respeito de consertos, manutenções e equipamentos faltantes na unidade;
* Participar na definição do pedido diário de matérias individuais dos pacientes.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego São José dos Campos
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar