Descrição do Cargo
Nossa empresa procura profissionais qualificados para atuar como Técnico de Segurança do Trabalho II.
Responsabilidades
1. Fiscalizar as condições de locais, instalações e equipamentos de risco moderado, identificando fatores que coloquem o trabalhador em situação vulnerável e possam afetar sua integridade;
2. Indicar os agentes causadores de riscos e propor as providências cabíveis, por meio da elaboração e apresentação de laudos técnicos;
3. Investigar os acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência a implantação de planos de ação, corretivos e preventivos, por meio de fiscalizações periódicas;
5. Realizar a inspeção de locais, instalações e equipamentos de baixo risco, médio e Alto, observando se as condições de trabalho atendem as exigências internas e legais;
6. Realizar inspeções em postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios, para certificar-se de suas perfeitas condições de funcionamento;
7. Efetuar o registro das irregularidades ocorridas, anotando-as em formulários próprios e elaborando estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança;
8. Participar das avaliações de riscos e investigação de causas de acidentes do trabalho, executando atividades sob supervisão e procedimentos administrativos da área;
9. Apoiar na conscientização do colaborador, por meio da participação em treinamentos e programas de prevenção de acidentes de trabalho e campanhas de orientação e incentivo do uso de equipamentos de proteção, entre outras ações;
10. Orientar funcionários sobre as normas de segurança, utilização de EPIs, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, sempre que necessário;
11. Apoiar na elaboração de laudos e relatórios de segurança do trabalho, efetuando o registro de informações, coleta e consolidação de indicadores de segurança do trabalho, realizando o controle e acompanhamento, entre outros;
12. Realizar o acompanhamento da distribuição de equipamentos de proteção individual, conforme orientações, e apoiar no controle dos estoques e vencimentos;
13. Contribuir com a divulgação dos programas e normas de segurança do trabalho, distribuindo materiais informativos e provendo informações básicas;
14. Cumprir os procedimentos de qualidade e segurança do trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos, utilização de EPI's, manuseio adequado de materiais, máquinas e equipamentos, entre outras;
15. Executar outras atividades correlatas, conforme solicitação e orientações da liderança.