O analista de recursos humanos tem um papel fundamental na gestão das pessoas dentro de uma empresa. Trabalho é definido como a geração de produtos ou serviços aos clientes, mas por outro lado, somente através de pessoal é possível produzir valor.
Responsabilidades principais
Algumas responsabilidades incluem:
* Recrutamento: Atrair novos funcionários; cadastrar esses novos funcionários no banco de dados interno, garantindo que todos tenham acesso à todos os sistemas internos (projeto cooperado); Desenvolver contratos e rotinas administrativas;
* Gerenciamento de Pessoal: Administração de informações relacionadas ao setor; Criação e distribuição de avisos importantes como convocações para provas orais, acordos de rescisão de contrato, editais; Responsáveis por realizar depósitos bancários relacionados à folha de pagamento e encaminhar recibos para consulta remota aos empregados;
* Departamento: Coordenação entre os departamentos; Resolução de questões internas;
* Conflito interpessoal: Dissidências intraorganizacional;
* Suporte: Apoio técnico nas áreas mais específicas como capacitação, consultoria, etc.
* Treinamento: Preparação do material e entrega do mesmo para realização do treinamento.
E você quer ser parte disso? Onde podemos aplicar suas habilidades?