Sobre a Dom Pagamentos: A Dom Pagamentos é uma fintech brasileira que oferece soluções completas e integradas para negócios digitais e físicos. Unimos tecnologia e propósito para transformar o mercado de pagamentos com mais agilidade, segurança e eficiência. Reconhecida pelo atendimento próximo e compromisso com o sucesso dos parceiros, a Dom facilita a gestão financeira com integrações inteligentes e alto desempenho. Se você busca crescer em uma empresa inovadora, dinâmica e em plena expansão, aqui é o seu lugar. Sobre a vaga:A principal responsabilidade do Analista de Risco será dar suporte à área de Risco e Compliance por meio da coleta, organização e registro de informações relevantes, alimentando os processos operacionais com dados consistentes e garantindo rastreabilidade e agilidade nas análises e tomadas de decisão, assim como organizar e cobrar clientes devedores, fazendo monitoramento e gestão destas cobranças com auxílio do setor financeiro. Atividades e Responsabilidades do Cargo Monitorar clientes em situação com saldos negativos (devedores), planejar, organizar e gerir cobrança deles, com suporte do setor financeiro; Coletar e organizar dados relacionados a saques, estornos, cobranças e transações dos clientes em geral, conforme regras pré-determinadas da empresa; Atualizar e alimentar os fluxos de trabalho nas ferramentas operacionais (ex: Pipefy), garantindo rastreabilidade e completude das informações, para uma boa comunicação entre os setores da empresa; Realizar conferências e conciliações de dados com base em relatórios internos ou plataformas de terceiros; Acompanhar e registrar os retornos de consumidores ou parceiros quando necessário; Apoiar o time com relatórios simples e indicadores de acompanhamento das demandas; Identificar inconsistências nos dados conforme regras já pré-determinadas e sinalizar para o time responsável; Contribuir para a manutenção da organização dos processos da área e cumprimento de prazos. Requisitos técnicos Habilidade para organizar e interpretar informações com atenção aos detalhes; Conhecimento intermediário em Excel/Planilhas Google; Capacidade de análise crítica básica para interpretar dados simples e identificar inconsistências ou padrões; Boa comunicação escrita e verbal para registrar informações com clareza e interagir pontualmente com parceiros e clientes. Requisitos Comportamentais Responsabilidade, discrição e ética lida com dados sensíveis e informações estratégicas; Organização e atenção aos detalhes imprescindível para garantir a exatidão dos dados inseridos nos processos; Proatividade capacidade de antecipar demandas e buscar informações sem a necessidade de acionamento constante; Comprometimento senso de responsabilidade com os prazos, entregas e impacto do trabalho na rotina do time. Desejável Desejável noções de operação de meios de pagamento, e-commerce ou logística; Familiaridade com plataformas de workflow (ex: Pipefy, Trello, Asana); Experiência anterior em rotinas operacionais, administrativas ou de backoffice. Formato de trabalho: Contrato PJ Presencial em Florianópolis