Descrição do Cargo
A nossa equipe é apaixonada por inovação, design e transformação digital. Somos globais e somos conhecidos pela nossa cultura de emprego.
Somos um time diverso e acreditamos que as diferentes ideias e perspectivas nos enriquecem. Sua cor, religião, gênero, raça, nacionalidade, idade, origem, identidade de gênero, deficiência ou orientação sexual não são barreiras para se juntar à nossa equipe.
Todas as nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD). Caso você se enquadre ou conheça alguém com o perfil, somos a empresa ideal.
Papel: Líder de Soluções e Pré-Vendas
* Responsabilidades:
* Estabelecer e evoluir serviços da área;
* Mapear e desenhar os processos dos serviços da área (Portfólio e Modelos de entrega);
* Definir SLA, templates estruturados, TMA e custos dos serviços;
* Atuação junto ao time nos serviços que tenham relevância;
* Buscar automações e inovações para a área;
* Planejamento orçamentário com visão de escala na entrega;
* Negociação de Metas com a Governança;
* Elaboração de Status Executivo e acompanhamento de ações da equipe;
* Atuação em Pré-Vendas;
* Apresentações de Ofertas, Soluções e Cases;
* Condução de POCs;
* Mapear, entender e endereçar os desafios das áreas de negócios;
* Levantamento de Escopo para projetos e produtos digitais;
* Elaboração de Propostas;
* Entendimento, descrição e apresentação do Objetivo das oportunidades;
* Desenho da Solução personalizada com apresentação clara e convincente;
* Detalhamento de Escopo;
* Dimensionamento da equipe e a porcentagem da participação;
* Definição do Cronograma e apresentação clara das fases do projeto;
* Staff Plan - Planejamento de time ao longo do serviço;
* Negociação com Parceiros de entregas, prazos, custos, delimitação de atuações e garantias;
* Levantamento de Custos adjacentes ao Serviços;
* Precificação para Venda;
* Plano de Faturamento;
* Garantir análise e validação das propostas pela equipe interna da área (QA);
* Controle de Capacity;
* Estabelecer métricas de qualificação de oportunidades;
* Priorização de oportunidades junto a outros líderes;
* Organização e reorganização da equipe e entregáveis;
* Levantamento de dados analíticos e estudos de capacity da equipe com Azure, CRM, PW e Power BI;
* Contratações de novos integrantes ou desmobilização de integrantes que não estejam adequados;
* Treinamento da Equipe;
* Plano de treinamento da equipe e PDI;
* Plano de Onboarding para novos integrantes;
* Plano de capacitação para Trainees;
* Acompanhamento em grandes projetos e apoio a equipe na construção das propostas comerciais e técnicas;
* Cases;
* Levantamento de dados dos projetos em andamento e finalizados junto a equipe de Delivery;
* Elaboração de Cases relevantes da empresa;
* Apresentações de Show Case para a empresa e clientes;
* Ofertas;
* Estudo de mercado das ofertas com competidores;
* Identificar e propor melhorias e inovações nas ofertas;
* Benchmarking de Tecnologia e Ferramentas;
* Criação e aprovações de novas ofertas e templates com todas as equipes envolvidas;
* Apresentação e treinamento das ofertas para todas as áreas envolvidas;
* Parceiros;
* Levantamento e conexão com parceiras táticas;
* Mapeamento de parceiros por oferta;
* Estabelecer o modelo do fluxo financeiros dos parceiros;
* Compliance;
* Manter ferramentas corporativas atualizadas e funcionais;
* CRM, Repositório e Pricing;
* Mapa de Validação de serviços com áreas;
* Responder perante auditoria interna e externa;
* Métricas e Parâmetros de projetos;
* Estabelecimento de métricas e parâmetros para cada tecnologia/cliente;
* Retroalimentação das métricas e parâmetros diante de projetos executados e lições aprendidas;
* Rate Card – Custo de perfis;
* Realizar pesquisa sobre custos para cada perfil balizando cada um deles para o nosso modelo de contratação;
* Profissionais internos;
* Recrutamento e seleção interna;
* Recrutamento e seleção parceiro;
* Sites de referência (Ex.: Glass Door);
* Empresas especializadas de referência (Ex.: Michael Page);
* Histórico de Propostas ganhas e perdidas;
* Padronizações e Federação para outras áreas;
* Estar alinhado e sincronizado com outros pontos focais de Pré-Vendas de outras áreas da empresa;
* Manter sempre atualizado o repositório compartilhado da empresa (Apresentações, ofertas, Cases, Parceiros e Templates);
* Visão Data Driven;
* Montagem de indicadores 1x Estratégicos, 2x Táticos e 3x Operacionais;
* Foco no Resultado;
* Hit Ratio;
* Propostas respondidas;
* Propostas enviadas;
* Vendas (corresponsabilidade com outras áreas: Produtos, Serviços, Alocação e Inovação);
* Mapa de Focal Point de Contas;
* Publicação e Comunicação;
* Elaboração do Plano de Tático de Propostas junto ao Focal Point;
* Interação com outras áreas;
* Protocolos de comunicação com outras áreas com SLA (Pedidos de serviços ou respostas aos pedidos);
* Plano de negociação com todas outras áreas internas;
* Plano de escalonamento em situações críticas;
* Habilidades:
* Habilidades Técnicas:
* BANCO DE DADOS;
* ARQUITETO DE SOLUÇÕES;
* Arquitetura de soluções;
* Automação;
* Cloud Computing;
* Arquitetura de dados;
* Padrões de arquitetura;
* Documentação técnica;
* Padrões de projeto de software;
* Arquitetura em Infraestrutura e Segurança da Informação;
* Arquitetura Cloud;
* Precificação;
* APIS & INTEGRAÇÕES;
* Agile & Waterfall Methodologies;
* ANALISE DE REQUISITOS E ESCOPO;
* FRAMEWORK ITIL;
* Habilidades Comportamentais:
* Resiliência;
* Proatividade;
* COMUNICAÇÃO ASSERTIVA;
* Negociação;
* COMUNICAÇÃO VERBAL;
* APRESENTAÇÕES;
* PENSAMENTO ESTRATÉGICO;
* Comunicação;
* Metodologias:
* TOGAF;
* C4 MODEL;
* ACOMPANHAMENTO DE TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES;
* FERRAMENTAS DE PRÉ-VENDAS;
* Domínios de Negócio:
* Análise de negócios;
* ARQUITETURA ORIENTADA PARA O NEGÓCIO;
* INFRAESTRUTURAS;
* Idiomas:
* Português;
* INGLES;
* Modelo de Trabalho: Híbrido -> 3 Dias de trabalho presencial;
* SP - São Paulo;
* E temos o Clube da Four que oferece ótimas vantagens:
* Assistência médica;
* VR e VA flexível;
* Gympass e Wellz;
* Parceria com o SESC;
* Descontos em restaurantes;
* Descontos em cursos técnicos e de ensinos superior;
* Descontos em escolas e plataformas de idiomas.