Comprador: Negociação de Compras
Buscamos um profissional qualificado para exercer as atividades relacionadas à negociação de compras, responsável por efetuar a compra de materiais diversos (matéria-prima, insumos, embalagens, componentes eletrônicos, importações e prestadores de serviços). O candidato ideal terá habilidade em identificar oportunidades de melhoria no processo de compra.
Responsabilidades:
1. Negociação Estratégica: Identificar e desenvolver novos fornecedores, buscando negociações estratégicas de compras que sejam benéficas ao nosso negócio.
2. Gerenciamento da Carteira de Compra: Revisar e analisar a base de fornecedores, controlar contratos e indicadores.
3. Pesquisa de Mercado: Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras.
4. Negociação com Fornecedores: Negociar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega.
5. Encaminhamento de Pedidos: Emitir os pedidos de compra da área Administrativa e encaminhá-los aos fornecedores.
6. Acompanhamento do Processo: Acompanhar o processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas.
7. Desenvolvimento de Fontes Alternativas: Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos.
8. Melhoria da Qualidade do Produto: Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.
9. Atualização de Preços: Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassar internamente a informação aos setores envolvidos.
10. Visita às Fábricas dos Fornecedores: Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados.
11. Relacionamento com Fornecedores: Receber fornecedores, apresentando nosso processo produtivo e produtos para melhorar a relação no fornecimento e nas negociações.
12. Verificação de Qualidade: Verificar qualidade em conjunto com a área de Qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido.
13. Preparação e Análise de Mapas de Concorrências: Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores.
14. Cadastro de Novos Fornecedores: Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário.
15. Participação na Reunião de Abertura de Projetos: Participar da Reunião de Abertura de Projetos (RAP), para startar a negociação e prazo de entrega com os fornecedores de itens especiais, reportando o lead time de compra.
16. Participação em Processos de Melhoria Contínua: Participar de processos de melhoria contínua, no que tange processos da área, buscando agregar valor ao cliente interno, mantendo o foco no cliente externo.
17. Execução de Tarefas: Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.