Overview
Planejar taticamente a curto e médio prazo, administrar recursos, participar ativamente e sugerir alteração nos processos de manutenção, planejar a manutenção de equipamentos, programar compras de peças, informar e negociar horas de execução com o cliente interno. Assegurar o cumprimento de todas as normas, procedimentos internos e externos e obedecer às políticas gerais e de recursos humanos da COPI OPERAÇÕES INTEGRADAS.
Responsabilidades da Área de Atuação
* Assegurar o cumprimento das normas de segurança da COPI na área de atuação, alinhadas com as políticas de segurança, saúde ocupacional, meio ambiente e qualidade.
* Assegurar a disponibilidade dos equipamentos e instalações através do cumprimento das atividades programadas de manutenção.
* Supervisionar os serviços de hidráulicos, elétricos, solda, pneumáticos e lubrificação, distribuir atividades para as equipes, realizar inspeções, acompanhar e dar apoio técnico nos serviços de execução, participar de reuniões com a coordenação e o planejamento de manutenção (PCM), acompanhar o cumprimento das normas e gerir equipes.
* Maximizar a produtividade de mão de obra da manutenção, através de 5S, otimização de recursos e ferramentas.
* Garantir a aderência da equipe ao sistema de gestão da manutenção (SIGMA) através de orientação e monitoramento.
* Garantir evolução contínua nos processos através da identificação de melhorias.
* Garantir o cumprimento a execução do cronograma de manutenção do seu turno.
* Garantir a elaboração e envio do relatório diário de passagem de turno com HH da equipe.
* Assegurar a qualidade dos serviços contratados através da fiscalização do cumprimento dos itens de contrato nas áreas de atuação.
* Garantir comunicação assertiva com as áreas de planejamento (CCO) e operação.
* Garantir mediação de conflitos e tomar decisões sobre pressão.
* Formar tecnicamente a equipe através de treinamento, orientação e acompanhamento constantes, bem como desenvolver potenciais sucessores.
* Realizar gestão do quadro de pessoal através de ferramentas disponíveis, tais como: feedback e controle de ponto.
* Estar alinhado com o código de ética da companhia, transmitindo os valores à equipe.
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