Atuar na área de Maquetes e Amostras, utilizando máquinas e equipamentos apropriados para costura de materiais para confecção de calçados, bolsas e acessórios de acordo com padrões e dimensões especificados pelos projetos, bem como realizar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.
- Preparar peças para a costura, marcando com gabaritos, aplicando fitas, efetuando dobração de peças, unindo com adesivos e/ou cola, e forrando cabedal.
- Preparar máquinas e peças para costurar calçados e acessórios, interpretando fichas técnicas de produção, trocando agulhas, linhas e regulando guia.
- Costurar peças para fabricação de calçados e acessórios, conferindo numeração, lados e tonalidade de peças.
- Notificar o Encarregado ou Assistente do setor, qualquer inconformidade encontrada, visando a ciência dos mesmos e tomada de medidas necessárias ou corretivas.
- Trabalhar em conformidade a normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.
- Zelar pela organização, limpeza e conservação das máquinas e materiais da área, mantendo máquinas e equipamentos em condições de uso, limpando lubrificando e ajustando sempre que necessário, bem como solicitar a manutenção sempre que necessário.
- Participar de treinamentos internos, buscando o aprimoramento do conhecimento direcionado ao setor de atuação.
- Conhecer a missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa, cumprindo as normas de organização e convivência.
- Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.