Sobre a vaga
Empresa com mais de 20 anos de atuação, referência em Gestão de Identidades e presente nas principais empresas do Brasil e da América Latina, com expansão também para países como os Estados Unidos.
Descrição
Este profissional irá atuar como Analista de Suporte em IAM/CIAM para atuar no suporte técnico especializado em produtos Ping Identity para clientes de alta complexidade. Suas responsabilidades serão:
* Suporte técnico especializado em Sistemas de Gestão de Identidades e Acessos (IAM), com foco em soluções Ping Identity, para grandes e médias empresas.
* Atendimento e resolução de incidentes técnicos relacionados aos produtos Ping (PingFederate, PingAccess, PingDirectory, PingOne).
* Análise e troubleshooting de problemas de autenticação, autorização e integração.
* Apoio na configuração e manutenção de políticas de acesso e fluxos de autenticação.
* Suporte a integrações SAML, OpenID Connect e OAuth.
* Documentação de soluções e desenvolvimento de base de conhecimento.
* Colaboração com equipes de projeto durante implementações, garantindo suporte adequado.
* Monitoramento proativo do ambiente e identificação de possíveis problemas.
* Escalação técnica para equipes especializadas, quando necessário.
* Treinamento e orientação de usuários finais quanto às funcionalidades básicas.
Competências técnicas necessárias:
* Experiência com produtos de IAM como Ping Identity, Okta, Keycloak, Oracle, SiteMinder, ForgeRock.
* Sistemas operacionais (Linux, preferencialmente).
* Conhecimentos em produtos Cloud:
AWS, Azure, GCP, OCI.
* Noções de protocolos IAM:
SAML, OpenID Connect, OAuth, LDAP.
* Noções de banco de dados (consultas básicas em SQL).
* Noções de infraestrutura e redes.
* Experiência no uso de ferramentas de monitoramento e análise de logs (ex:
Dynatrace, Grafana, Splunk).
* Inglês intermediário/avançado
Será considerado plus:
Ping Identity Suite:
experiência desejável com PingFederate, PingAccess, PingDirectory e PingOne.
Conhecimento em APIs REST para integrações o Conhecimentos em DevOps:
* Kubernetes, Docker, OpenShift, Helm
* CI/CD:
Jenkins, GitLab, Azure DevOps, GitHub Actions, Ansible
* Terraform, CloudFormation, ARM Templates
* Vault, AWS Secrets Manager, Azure Key Vault o Familiaridade com regulamentações como LGPD, GDPR e Open Finance
Competências comportamentais e valores.
* Paixão pelo mundo de gestão de identidades e tecnologia, com foco no atendimento a clientes.
* Dedicação, buscar ser ágil e atento.
* Gostar e ser capaz de trabalhar com autonomia, iniciativa e organização.
* Tratar as pessoas com ética e sinceridade, buscando parcerias de longo prazo.
* Manter-se atualizado com novas tecnologias, métodos e inovações.
* Valorizar o aprendizado.
Informações para o candidato
* Vaga em modelo remoto.
* Salário compatível com o mercado.
* Plano de saúde integral sem coparticipação SulAmérica.
* Plano odontológico SulAmérica.
* PLR anual de até 3 salários, conforme a avaliação de desempenho.
* Seguro de vida.
* Gympass/WellHub.
* Day Off de Aniversário.
* Vale refeição.
* Vale alimentação (Valor de R$860,00 para distribuir entre os 2 cartões).
* Vale Transporte (se necessário)
* Auxílio Creche.
* Ajuda de custo de 50% mês para aula de inglês com professor via online.