 
        
        Responsável por dar suporte à implantação e auditoria de normas de segurança do trabalho, além de treinamento e relatórios.
Cumprir e fazer cumprir o estabelecido nas Normas Regulamentadoras específicas relativas às atividades.
Orientar líderes para implantação e cumprimento das normas de segurança do trabalho.
Preparar parecer técnico dos sinistros ocorridos em dependências ou obras da empresa.
Contribuir para adequação das Unidades de acordo com as normas de segurança estabelecidas.
Executar atividades de Segurança do trabalho dando cumprimento a todas as tarefas relacionadas à área de SST.
Realizar treinamentos do SGI em temas ligados à segurança do trabalho.
Acompanhar treinamento de combate a incêndio e outras ações de segurança e prevenção.
Treinar a Brigada de Combate a Incêndio nos estabelecimentos da Unidade de Negócio.
Efetuar o treinamento de colaboradores recém-admitidos no que se refere à segurança e ao combate a incêndio.
Executar atendimento de emergência nas instalações utilizadas pela Unidade de Negócio.
Tomar as necessárias providências em casos de sinistros (princípios de incêndio), acidentes com danos pessoais e/ou materiais.
Providenciar e acompanhar a elaboração das documentações necessárias aos termos de segurança do trabalho.
Realizar auditorias internas e externas referentes às normas de segurança.
Conhecer e estar atento aos perigos, danos de SST e aspectos, impactos ambientais das suas atividades para garantir controle e proteções dos mesmos, a fim de eliminar ou reduzir os possíveis danos às pessoas e impactos ambientais.