Agente de Negócios I - Estância Velha/RS
Join to apply for the Agente de Negócios I - Estância Velha/RS role at Viacredi Alto Vale – Cooperativa Ailos
Na Viacredi Alto Vale, você faz parte de uma economia colaborativa, onde todos trabalham e crescem juntos através do nosso propósito: FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS.
Faça parte de uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o Prêmio Great Place To Work – GPTW.
Responsabilidades e atribuições
* Atender o cooperado conforme sua necessidade, de forma proativa e reativa, seguindo o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos clientes (PF ou PJ), ofertando produtos e serviços de forma consultiva, visando manter o relacionamento, a principalidade do cooperado, atingir os objetivos da Unidade de Atendimento e garantir a sustentabilidade da cooperativa.
* Realizar análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando relatórios diários e colaborando com a Gestão para pagamento, buscando relacionamento com o cooperado e mitigação de riscos.
* Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente, verificando documentação e informações, mantendo contatos atualizados e digitalizados, visando mitigar riscos.
* Executar atividades de caixa, incluindo digitalização de cheques, recebimento e processamento de envelopes, pagamento de boletos, processamento de malotes, além de garantir o fechamento eficaz do caixa diário.
* Solicitar documentação para abertura de contas PF ou PJ, seguindo processos internos, analisando a veracidade das informações para assegurar a qualidade do cadastro.
* Registrar atendimentos na ferramenta de gestão de relacionamento, inserindo dados para gerar leads, melhorar a comunicação e fortalecer relacionamentos.
* Receber pedidos de desligamento, realizar escuta ativa, entender motivos e apresentar alternativas; se não for possível reverter, encaminhar ao gestor, visando manter o quadro de cooperados.
* Participar de ações sociais e eventos educativos da cooperativa, buscando fortalecer o relacionamento com cooperados e comunidade.
* Prestar suporte ao Gerente PJ, realizando atividades delegadas, atendendo presencialmente, negociando produtos e serviços, e analisando relatórios financeiros para agilizar processos e potencializar negócios.
* Analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, considerando capacidade de pagamento, riscos e garantias, promovendo liberação de crédito de forma sustentável.
* Organizar contratos, digitalizando e mantendo documentos físicos conforme política da cooperativa.
* Realizar cobrança e acionamento de devedores, incluindo visitas, análise de casos de inadimplência e gestão de carteira de inadimplentes.
* Organizar documentos e materiais de atendimento, garantindo segurança operacional.
* Acompanhar indicadores de desempenho da Unidade, mobilizando a equipe para atingir metas estabelecidas.
* Executar outras atividades relacionadas ao cargo e responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos.
Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Contábeis ou áreas afins).
* Experiência em instituições financeiras e na área comercial.
* Certificações Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA) são desejáveis.
Informações adicionais
* Vale Alimentação/Refeição de R$ 1.900,00.
* Day OFF no seu aniversário.
* Plano de Saúde e Odontológico.
* Vale Transporte e Seguro de Vida.
* Previdência Privada.
* Auxílio Educação de 50% para Graduação e Pós-Graduação.
* Auxílio Infantil de R$ 579,09 para dependentes até 6 anos e 11 meses.
* Licença maternidade e paternidade estendidas.
* Atendimento psicológico.
* PPR semestral.
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