1041 - ANALISTA DE CUSTOS E ORÇAMENTOS II
Você é apaixonado(a) por pessoas, tecnologia e desenvolvimento de negócios?
Nosso ecossistema está crescendo e buscamos uma pessoa para ser o(a) novo(a) Analista de Custos e Orçamentos II para atuar em modelo híbrido em Criciúma/SC.
Nesta posição, você será responsável por controlar e registrar informações financeiras e operacionais, criando e analisando relatórios gerenciais, projeções e indicadores, a partir da modelagem e manutenção de sistemas de informações, com o objetivo de acompanhar a gestão do orçamento, identificar desvios e apoiar a tomada de decisão estratégica da organização.
Essa é uma oportunidade única de desempenhar papel fundamental no crescimento do nosso ecossistema, crescendo junto com os resultados que alcançar!
Somos a principal plataforma digital para gestão pública do país, presente em 22 estados e impactando mais de 30 milhões de pessoas com nossas soluções.
Somos um time focado em usar a tecnologia para conectar cada vez mais pessoas aos serviços públicos.
Seja um Betther e transforme a gestão pública do nosso país.
Responsabilidades e Atribuições
1. Gerar informações gerenciais por meio da emissão de relatórios mensais de controle orçamentário e acompanhamento dos custos, identificando desvios e propondo melhorias;
2. Elaborar projeções mensais de custos e receitas usando dados históricos e tendências de mercado para contribuir na tomada de decisão;
3. Validar, integrar e fechar demonstrativos gerenciais, garantindo que os registros financeiros reflitam a realidade econômica da organização com imparcialidade;
4. Elaborar relatórios analíticos para demonstrar eventos que impactaram os resultados financeiros, apoiando decisões estratégicas;
5. Controlar a realização do orçamento empresarial, analisando despesas e receitas, e acompanhando registros financeiros para garantir conformidade e aderência ao orçamento;
6. Acompanhar a elaboração do DRE, balanços patrimoniais e fluxo de caixa, contribuindo para a transparência e confiabilidade das informações financeiras;
7. Acompanhar a margem de contribuição por filial e produto, analisando dados financeiros e validando informações para orientar gestores;
8. Gerir custos previstos nos orçamentos das áreas, monitorando gastos e receitas para assegurar conformidade financeira e otimizar recursos;
9. Propor melhorias e disseminar informações sobre custos e orçamentos, promovendo treinamentos e comunicados internos;
10. Planejar o atendimento às metas financeiras, avaliando variações entre orçamento e resultados, ajustando projeções e ações corretivas;
11. Realizar estudos comparativos de custos, identificando variações, realizando benchmarking e avaliações de viabilidade econômica;
12. Manter o controle de custos alinhado às necessidades fiscais e gerenciais, verificando impacto tributário e conformidade legal;
13. Participar de reuniões com gestores para revisar execução orçamentária, identificar ajustes necessários e propor soluções;
14. Consolidar o orçamento final da empresa, integrando dados de diferentes áreas e revisando projeções;
15. Conferir lançamentos contábeis, verificar saldos financeiros e garantir registros corretos;
16. Analisar a apropriação de receitas e despesas por projeto, garantindo a correta alocação de custos;
17. Desenvolver e aprimorar modelos de custos e orçamentos usando metodologias financeiras;
18. Automatizar processos de acompanhamento orçamentário, integrando sistemas e usando ferramentas de BI;
19. Elaborar dashboards e apresentações gerenciais para consolidar informações de custos, receitas e indicadores;
20. Monitorar variações cambiais e seus impactos, avaliando contratos e importações para minimizar riscos.
Requisitos e Qualificações
* Ensino Superior Completo em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins;
* Conhecimento avançado no pacote Office;
* Habilidade de falar em público.
Informações adicionais
Conheça um pouco sobre o jeito Betha de cuidar dos Betthers:
Ambiente inovador: Nosso propósito é tornar as cidades mais eficientes e as pessoas felizes, valorizando inovação, criatividade e excelência.
Desenvolvimento profissional: Capacitação, feedbacks, 1:1s e ritos de gestão fazem parte do nosso compromisso com seu crescimento.
Ambiente respeitoso e plural: Respeito às pessoas e ética são valores fundamentais na nossa cultura.
Reconhecimento e valorização: Oferecemos remuneração competitiva e benefícios arrojados.
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