Empresa líder no segmento em que atua e com foco no crescimento e na consolidação de nossos produtos no mercado, buscamos umAnalista de Marketing de Produto Plenopara liderar estratégias de marketing e pricing, gerenciar mídias sociais, construir personas e estruturar pacotes de produtos que evidenciem valor para cada cliente.
Você também terá um papel fundamental na difusão de uso de ferramentas de IA voltadas a estratégia de go-to-market e precificação junto às equipes comercial e de operações.
Você será responsável por:
Marketing e Growth:
Desenvolver e implementar processos de marketing e growth para aumentar visibilidade, engajamento e conversão de leads.
Criar e gerenciar funis de marketing, acompanhar métricas e definir KPIs para mensurar o sucesso das ações.
Mídias Sociais:
Criar e implementar estratégia de conteúdo para diferentes plataformas (redes sociais, email, mídias especializadas, site da companhia).
Gerenciar e monitorar contas, desde os aspectos técnicos ao conteúdo e retorno dos seus usuários.
Personas e Produtos:
Realizar pesquisas de mercado para identificar o perfil dos clientes ideais e construir buying personas detalhadas.
Apoiar-se na elaboração de agentes que se comportem como personas de interesse, no teste de discursos e simulação de recepção de materiais.
Colaborar com as equipes de produto, operações e comercial para definir a melhor forma de empacotar os produtos da empresa.
Criar materiais de marketing que evidenciem o valor de cada proposta de valor, por segmento e vertical, bem como os produtos em si.
Go-to-Market:
Colaborar com as equipes comercial e de operações para definir a estratégia de go-to-market da empresa.
Identificar os canais de venda mais eficazes para cada produto e desenvolver estratégias de penetração no mercado.
Criar materiais de apoio para a equipe comercial, como apresentações, brochuras e estudos de caso.
Acompanhar métricas de introdução e geração de leads para negócios.
Precificação:
Mapear percepção de valor de mercado sobre propostas de valor e impacto financeiro de soluções em clientes, para comunicações.
Usar mapeamento acima na retroalimentação de políticas de precificação de pacotes, produtos e lançamentos da companhia.
Requisitos Essenciais:
Bacharelado em Marketing, Administração, Comunicação ou área relacionada.
Experiência mínima de 3 anos em marketing de produtos, preferencialmente em empresas de tecnologia.
Conhecimento em Inteligência Artificial, em engenharia de prompt, análises assistidas por ferramentas de IA Generativa, produção e disparo de conteúdo.
Conhecimento de metodologias de marketing e growth hacking, SEO, SEM, análise de dados e marketing de conteúdo.
Experiência em gestão de mídias sociais e criação de conteúdo relevante para diferentes públicos.
Habilidade para construir buying personas e utilizá-las para direcionar as ações de marketing.
Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal.
Foco no job-to-be-done, em colaboração e engajamento com outras áreas.
Pro atividade, criatividade e paixão por marketing e tecnologia.
Orientação a resultados e capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
Benefícios:
Alinhados aos benefícios praticados pelo mercado.
Por aqui, todas as pessoas são bem-vindas!
Nossas vagas são para todos, independentemente de status de deficiência, nacionalidade, etnia, religião, identidade de gênero, orientação sexual, idade ou qualquer outra característica.