Desenvolve e implementa o processo de qualidade da empresa, analisa, estrutura, padroniza e realiza melhoria de processos.
Conduz programas de auditoria interna dos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, identificando não conformidades e recomendando as providências corretivas
Desenvolve e monitora os planos de ações dos processos da qualidade nos setores
Identifica deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos
Executa o planejamento e formação das auditorias internas do processo da qualidade
Realiza a padronização e o controle da documentação interna
Realiza análise técnica dos procedimentos dos documentos referentes as normas e rotinas dos setores
Elabora a programação de treinamento dos colaboradores e gestores nas atividades inerentes ao Sistema de Gestão da Qualidade
Divulga e disponibiliza a todos colaboradores as políticas da qualidade, as normas de procedimento juntamente com os fluxogramas e os relatórios de quantificação de processos
Efetua o mapeamento dos macroprocessos, processos e sub processos em todas as áreas da empresa, de acordo com os objetivos estratégicos estabelecidos, visando a padronização e racionalização
Participa da organização, controle, implementação e suporte aos processos de certificações da empresa
AMPLITUDE DO CARGO
Compreende o negócio e o impacto dos processos da área em áreas de interface;
Atua com autonomia técnica nos processos e atividades pelas quais responde, consolida e estrutura informações técnicas da área, realiza análises e elabora relatórios;
Orienta operacionalmente o trabalho de profissionais menos experientes ou com atuação operacional e contribui no alinhamento das demandas da equipe da área com a liderança;
Negocia prazos de entrega com a liderança, identifica oportunidades, resolve problemas e sugere aprimoramentos nas suas atividades e processos da área;
Relaciona-se interna e externamente, dialogando sobre assuntos de sua área para esclarecimento de dúvidas e alinhamento de demandas e atividades técnicas, com foco na troca de experiências conhecimento.