O cargo de Analista de PCP (Planejamento e Controle de Produção) envolve responsabilidades como: programação, controle de estatus das ordens de serviço, de acordo com os prazos de entrega e pedidos existentes na empresa. Suas principais atividades incluem:
1. Entregar os produtos na qualidade, prazos e custos definidos;
2. Responsável pelos KPIs, abrir/encerrar ordens de produção;
3. Fazer o controle dos status das ordens de produção;
4. Reportar eventuais falhas de projetos detectadas no processo produtivo;
5. Realizar programação e controle da produção (PCP);
6. Realizar simulação de produção;
7. Sinalizar ao almoxarifado a necessidade de compras para atender a aumentos repentinos de demanda;
8. Fazer o controle do estoque mínimo dos produtos Fluxo;
9. Garantir a performance do sistema ERP, alimentando informações e propondo melhorias quando necessário;
10. Trabalhar em conjunto com áreas como compras, suprimentos, qualidade e manutenção para garantir o processo produtivo;
11. Identificar gargalos no processo produtivo e propor melhorias para reduzir desperdícios e aumentar a eficiência;
12. Cumprir as normas e procedimentos organizacionais.
#J-18808-Ljbffr