 
        
        Responsável pela gestão das reclamações internas e externas relacionadas aos produtos, serviços e atendimento ao cliente, controlando a comunicação, investigação, plano de ação e indicadores de performance, promovendo a melhoria contínua de produtos e processos.
Responsabilidades e atribuições
 * Apoiar a equipe na gestão das reclamações internas e externas do SAC, relacionadas aos produtos, serviços e atendimento ao cliente;
 * Organizar as reuniões do grupo de trabalho de reclamações de clientes, convocando, elaborando e divulgando as atas das reuniões e ações definidas;
 * Auxiliar as investigações internas através da identificação da causa raiz e planejamento - monitoramento de ações corretivas;
 * Analisar as não conformidades de produtos e processos, definindo e direcionando as etapas para os responsáveis através do sistema eletrônico;
 * Realizar o levantamento e análise do histórico das não conformidades registradas na base de dados, gerando indicadores e ações preventivas;
 * Realizar a comunicação com os clientes internos e externos, através do registro da reclamação e do relatório final de investigação;
 * Auxiliar na condução da reunião de follow-up do setor SAC a fim de acompanhar o andamento e status das reclamações com a equipe.
 * Realizar visita técnica em cliente (interno e externo);
 * Participação e apoio nas auditorias de ISO 9001 no Departamento SAC.
Requisitos e qualificações
Grau de instrução mínimo:
Ensino Superior Completo (Área de estudo: Qualidade/ Engenharias/ Administração e áreas correlatas)
Grau de instrução desejável:
Pós-Graduação Cursando
Idioma Desejável
Inglês Intermediário
Conhecimento | Experiência (Desejável)
Tratamento de não conformidades de produtos e Processos
Power BI
Conhecimento | Experiência (Obrigatório)
Conhecimento em ferramentas da Qualidade
Excel Intermediário