Responsável por administrar, analisar e propor melhorias nos programas de benefícios oferecidos pela empresa, garantindo conformidade com a legislação, alinhamento com as melhores práticas de mercado e foco na atração, retenção e satisfação dos colaboradores, alinhado com a estratégia do negócio.
Responsabilidades:
Garantir a operação dos programas de benefícios (vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte, refeitórios, previdência privada, entre outros);
Realizar interface com fornecedores, negociando contratos, avaliando desempenho e qualidade dos serviços prestados;
Apoiar no processo de seleção e implementação de novos benefícios, alinhados à estratégia da empresa e ao perfil dos colaboradores;
Acompanhar indicadores de uso e custo dos benefícios, propondo ajustes e melhorias quando necessário;
Acompanhamento da sinistralidade da assistência médica em conjunto com a corretora/operadora contratada;
Acompanhamento e análise do programa de previdência privada atual;
Manter atualizados os processos e políticas internas relacionados à gestão de benefícios;
Garantir o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária aplicável aos benefícios corporativos;
Atuar como ponto de apoio para colaboradores e gestores em dúvidas ou solicitações relacionadas aos benefícios;
Apoiar campanhas internas de comunicação e engajamento sobre benefícios;
Elaborar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, comparando as práticas da empresa com o mercado, visando subsidiar a análise da competitividade externa;
Atuar na identificação e implementação de oportunidades de automação e digitalização dos processos de gestão de benefícios, visando maior eficiência, redução de erros operacionais e melhor experiência do colaborador.
Requisitos:
Superior Completo: ADM, RH e afins;
Sistemas de gestão de RH ;
Boas Práticas de mercado relacionado a benefícios ;
Pacote Office: Avançado.
Todas as nossas vagas estão disponíveis para profissionais PCD.