Sobre a vagaEmpresa com mais de 20 anos de atuação, referência em Gestão de Identidades e presente nas principais empresas do Brasil e da América Latina, com expansão também para países como os Estados Unidos.DescriçãoEste profissional irá atuar como Analista de Suporte em IAM/CIAM para atuar no suporte técnico especializado em produtos Ping Identity para clientes de alta complexidade.
Suas responsabilidades serão: Suporte técnico especializado em Sistemas de Gestão de Identidades e Acessos (IAM), com foco em soluções Ping Identity, para grandes e médias empresas.Atendimento e resolução de incidentes técnicos relacionados aos produtos Ping (PingFederate, PingAccess, PingDirectory, PingOne).
Análise e troubleshooting de problemas de autenticação, autorização e integração.Apoio na configuração e manutenção de políticas de acesso e fluxos de autenticação.Suporte a integrações SAML, OpenID Connect e OAuth.Documentação de soluções e desenvolvimento de base de conhecimento.Colaboração com equipes de projeto durante implementações, garantindo suporte adequado.Monitoramento proativo do ambiente e identificação de possíveis problemas.Escalação técnica para equipes especializadas, quando necessário.Treinamento e orientação de usuários finais quanto às funcionalidades básicas.Competências técnicas necessárias:Experiência com produtos de IAM como Ping Identity, Okta, Keycloak, Oracle, SiteMinder, ForgeRock.Sistemas operacionais (Linux, preferencialmente).
Conhecimentos em produtos Cloud: AWS, Azure, GCP, OCI.Noções de protocolos IAM: SAML, OpenID Connect, OAuth, LDAP.Noções de banco de dados (consultas básicas em SQL).
Noções de infraestrutura e redes.Experiência no uso de ferramentas de monitoramento e análise de logs (ex: Dynatrace, Grafana, Splunk).
Inglês intermediário/avançadoSerá considerado plus:Ping Identity Suite: experiência desejável com PingFederate, PingAccess, PingDirectory e PingOne.Conhecimento em APIs REST para integrações o Conhecimentos em DevOps:Kubernetes, Docker, OpenShift, HelmCI/CD: Jenkins, GitLab, Azure DevOps, GitHub Actions, AnsibleTerraform, CloudFormation, ARM TemplatesVault, AWS Secrets Manager, Azure Key Vault o Familiaridade com regulamentações como LGPD, GDPR e Open FinanceCompetências comportamentais e valores.Paixão pelo mundo de gestão de identidades e tecnologia, com foco no atendimento a clientes.Dedicação, buscar ser ágil e atento.Gostar e ser capaz de trabalhar com autonomia, iniciativa e organização.Tratar as pessoas com ética e sinceridade, buscando parcerias de longo prazo.Manter-se atualizado com novas tecnologias, métodos e inovações.Valorizar o aprendizado.Informações para o candidatoVaga em modelo remoto.Salário compatível com o mercado.Plano de saúde integral sem coparticipação SulAmérica.Plano odontológico SulAmérica.PLR anual de até 3 salários, conforme a avaliação de desempenho.Seguro de vida.Gympass/WellHub.Day Off de Aniversário.Vale refeição.Vale alimentação (Valor de R$860,00 para distribuir entre os 2 cartões).
Vale Transporte (se necessário)Auxílio Creche.Ajuda de custo de 50% mês para aula de inglês com professor via online.