Nível: Estagiário
Áreas: Administração, COMEX - Comércio Exterior, Comercial, Compras e Suprimentos
Escolaridade: Graduação - Administração,Comércio Exterior - Cursando
Tipo de contrato: Estagiário
Jornada de trabalho: 30 horas semanais, com horários flexíveis
Disponibilidade para home-office
Benefícios: Vale alimentação
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
Atividades a serem desenvolvidas pelo profissional:
* Executar atividades de compra estratégica: Analisar criticamente prazos de entrega, preços, lotes mínimos/múltiplos, logística e condições de pagamento para otimizar as operações de compra;
* Gerenciar processos logísticos relacionados ao comércio exterior: Coordenar e otimizar os procedimentos de importação e exportação, garantindo eficiência e conformidade regulatória;
* Desenvolver novos canais de compra em âmbitos nacional e internacional: Identificar e estabelecer relações com novos fornecedores, diversificando a cadeia de suprimentos da empresa;
* Intermediar a comunicação com despachante aduaneiro e trading: Facilitar a comunicação eficiente entre a empresa e agentes externos para agilizar as transações e procedimentos aduaneiros;
* Realizar cotações de fretes e avaliar condições oferecidas: Comparar e negociar tarifas de transporte para garantir custos otimizados e entrega eficiente;
* Participar do processo de cotação, avaliação e seleção de fornecedores: Engajar-se ativamente na seleção de fornecedores através de avaliações detalhadas para assegurar qualidade e preço competitivo;
* Negociar e sincronizar as relações entre a empresa e fornecedores: Conduzir negociações estratégicas, alinhando as necessidades da empresa com as capacidades dos fornecedores;
* Prestar apoio em atividades administrativas relacionadas à gestão da consultoria: Auxiliar em tarefas administrativas, incluindo preparação de relatórios e manutenção de registros;
* Suportar o sócio consultor nas atividades com clientes: Assistir em tarefas relacionadas ao atendimento e suporte ao cliente, preparando materiais e participando em reuniões;
* Interagir com demais áreas de suporte da empresa, como marketing e análise estratégica: Colaborar com equipes de marketing e análise para integrar insights estratégicos nas operações de supply chain.