Join to apply for the Especialista de Inteligência de Mercado role at GRUPO NCJoin to apply for the Especialista de Inteligência de Mercado role at GRUPO NCNossa missão é cuidar das pessoas! No Grupo NC fazemos isso, levando a milhões de pessoas, em mais de 40 países no mundo, produtos inovadores e acessíveis que promovem saúde e bem-estar.Venha fazer parte da nossa diretoria de Inteligência, Performance e Preço e ajudar no desenvolvimento da Inteligência de Mercado e de Negócios dos laboratórios do Grupo NC! Se você possui habilidade em construir análises estratégicas que auxiliem na tomada de decisões sobre portfolio/pipeline de produtos, capacidade para estabelecer indicadores estratégicos, criar dashboards que facilitem a tomada de decisões, fazer gestão de equipes de alta performance, essa oportunidade pode ser para você! Confira a vaga abaixo e inscreva-se!Responsabilidade e AtribuiçõesResponsável por dar suporte em dados para realização de Estudos de Estratégia do nosso negócio, Inteligência de Mercado e Inteligência Competitiva para as empresas Farma do Grupo NC Farma, possuindo relacionamento direto com áreas parceiras (marketing, novos negócios, área médica, S&OP, Comercial, etc...) gerando argumentos que agreguem valor ao negócio e realizando a gestão de uma equipe de alta performance.Dados e Analytics:Desenvolver, analisar e dar suporte ao time em dashboards estratégicos para acompanhamento de resultados (PBI, DAX);Desenvolver e dar suporte ao time em consultas SQL no data lake;Desenvolver e manter scripts em Python e/ou R com foco em análise de dados (Pandas, NumPy, Dplyr, Lubridate e etc);Desenvolver e manter scripts em Python e/ou R com foco em séries temporais (Pycaret, caret, Forecast e etc);Desenvolver script em Python e/ou R com foco em modelos preditivos (Scikit-learn, TensorFlow, PyTorch, CAR, GWR, caret, neuralnet)Monitorar distintas fontes de dados relevantes para o negócio;Coletar, organizar e analisar os dados;Manipular, filtrar, calcular KPIs para construção de views;Desenvolver novos modelos analíticos de Churning, Clusterização e Funil de Clientes, Séries Temporais e Regressão EstatísticaTrabalhar metodologias para desenvolver análises de Performance Comercial, Inteligência de Mercado e Planejamento Estratégico a partir de distintas fontes de dados.Análise e Report:Apuração, análise e recomendação sobre os resultados de diferentes unidades de negócio do grupo;Elaboração de apresentações, relatórios e análises de mercado buscando planos de ação acionáveis no curto e médio prazo;Análises AdHoc conforme necessidade mapeadas;Buscar e consolidar informações internas e externas para a fundamentação de otimização de resultado, incremento de volume e de participação de mercadoProcessos e ProjetosPreparação dos materiais corporativos que serão utilizados pelo time de liderança nas reuniões mensais de resultados (preservando a integridade da informação);Participação na elaboração e acompanhamento do Orçamento de Sell Out;Garantir governança e gestão sobre os dados e processos da área, mensurando os SLAs de entrega e qualidade e otimizando os processos continuamente.Administração do workspace do Power BI;Efetuar a gestão e entrega de projetos corporativos relacionados aos temas da área, assumindo uma posição de Project Owner quando necessário.Inteligência Competitiva:Levantamento de dados estratégicos de negócio para geração de Insights;Pesquisar e organizar dados Macro e Microeconômicos relacionados ao segmento;Monitorar concorrência e entender hábitos de consumo do negócio, inclusive tendências, buscando dados relevantes dos principais concorrentesRelacionamento e AtendimentoAtuação corporativa buscando relacionamento com as unidades de negócio e áreas parceiras a fim de agregar valor à operação.Gerar e disseminar a todos os stakeholders análises do mercado farmacêutico, coletando os dados nas auditorias de mercado e dados internos, a fim de contribuir com a estratégia promocional e vendas,Apoiar a alta gestão com indicadores mercadológicos e modelos estatísticos para tomada de decisões;Entender as necessidades junto às áreas de negócios;Requisitos e QualificaçõesFormação e ExperiênciaExperiência de 5 anos em áreas de Analytics, Insights, Commercial Excellence, Inteligência de Mercado ou afins;Desejável experiência anterior em ao menos uma das seguintes funções: Ciência de Dados, Marketing, Produtividade e Efetividade e/ou Inteligência de Mercado;Formação preferencial em exatas, Administração, Relações Internacionais, Economia, Estatística, Engenharias e Ciência da Computação;Experiência no Mercado Farmacêutico será um diferencial;MBA em ciência de dados ou áreas afins será um diferencial.Hard SkillsHabilidade analítica com dados de mercado e financeiros (DRE);Conhecimento básico sobre análises de precificação;Atenção a detalhes e preservação da integridade da informação;Pacote Office Avançado, Power BI e DAX Avançados;Python e/ou R (intermediário);SQL (intermediário/avançado);Domínio em técnicas de DataViz;Estatística Básica;Inglês IntermediárioSerá um diferencial o conhecimento de metodologias ágeis e/ou lean.Conhecimentos e Experiência em Ciência de Dados serão considerados um diferencial.Soft SkillsForte capacidade de planejamento, comunicação e organização;Trabalhar em equipe, fazendo as coisas acontecerem, com resiliência e resposta flexível a mudanças (fácil aderência à trabalho dinâmico);Visão estratégica de negócios e comprometimento com o curto, médio e longo prazo;Facilidade no gerenciamento de conflitos, perfil hands-on e que valoriza a autonomia;Interesse e agilidade para o aprendizado;Comprometimento com resultados;Gestão de pessoas.
#J-18808-Ljbffr