**CONHEÇA A EMPRESA CONTRATANTE**:
Industria do segmento químico
**PRINCIPAIS ATIVIDADES**:
Gestão do ponto;
Atende as áreas e funcionários orientando-os sobre a legislação trabalhista e previdenciária, cláusulas sindicais, acordo coletivo de trabalho, políticas internas, etc.
Processa admissões de novos funcionários, abrangendo o agendamento dos exames médicos admissionais, emissão dos prontuários e fichas de registro, atualização da CTPS, abertura de conta bancária, cadastro da digital para marcação eletrônica do ponto além de prestar todas as orientações necessárias aos admitidos;
Formaliza demissões conforme orientações;
Controla e processa as férias dos funcionários observando o vencimento dos períodos aquisitivos de acordo com a programação de cada área ou em atendimento à legislação;
**Mensalmente processa a folha de pagamento da empresa**: importa os dados do ponto eletrônico, faz lançamentos manuais referentes a abonos de faltas, licenças, alterações cadastrais, pensões alimentícias, entre outros, emite os relatórios e recibos de pagamento e solicita os créditos bancários bem como cuida da emissão e entrega dos relatórios legais (CAGED, por exemplo) e recolhimento dos encargos trabalhistas (FGTS, INSS, etc.) devidos. Atende a funcionários esclarecendo-os quanto a eventuais dúvidas e fazendo as devidas correções, se necessário.
Processar o adiantamento salarial compreendendo atualizações e respectivos créditos bancários.
Efetua o cálculo, compra e distribuição dos vales transporte e refeição para o período com base no número de funcionários, dias úteis e percursos cadastrados: acessa pela Internet o site do fornecedor, faz os pedidos, emite o boleto para pagamento e encaminha á área Financeira.
Periodicamente controla os vencimentos dos períodos de experiência cumpridos pelos novos funcionários notificando aos respectivos gestores para informar sobre sua efetivação ou descontinuidade do contrato, visando eventuais problemas legais, bem como alterações funcionais.
Faz provisões para o pagamento de férias, 13º. Salário, encargos, benefícios, etc. com base no número de funcionários, movimentações futuras, alterações legais, datas, etc. e informa à área financeira, para planejamento e controle.
Prepara e emite quadros demonstrativos, mapas, estatísticas e outros indicadores sobre a área (índices de absenteísmo, horas extras, acidentes, custo de benefícios, etc.) para a Diretoria, mensalmente..
Anualmente processa a emissão de documentos diversos em cumprimento da legislação vigente (DIRF, Declaração de Rendimentos, PIS, RAIS, Contribuições Sindicais e outros).
Confere os dados, envia aos órgãos destinatários e arquiva as cópias, para controle e atendimento da fiscalização.
Atuação como preposto da empresa em audiências trabalhistas e junto ao MTE e entidades de classe;
Inclusão e exclusão de colaboradores nos benefícios da empresa, bem como a compra dos mesmos mensalmente
Controle de contrato de prestadores de serviços da empresa
Manter os arquivos da área organizados
**EXPERIÊNCIA**:
Procedimentos de administração de pessoal (admissão, férias, rescisão, etc
Administração de benefícios
Legislação Trabalhista
Legislação Previdenciária
**Requisitos**:
Desejável conhecimento com o sistema Sênior
**FORMAÇÃO**:
Ensino superior em Administração ou áreas correlatas
**BENEFÍCIOS**: Plano de Saúde/Vale Restaurante/Vale Alimentação/Auxílio Combustível
**HORÁRIO**: Segunda à Sexta (08:00 - 18:00)
**LOCAL DE TRABALHO**: Itajaí/SC
**FORMA DE CONTRATAÇÃO**: CLT