Código da Vaga:5175 Empresa: Hotel de grande porte localizado no Itaim Bibi, São Paulo - SP Área de Atuação: Hotelaria Descrição da Vaga: PARA ATUAR EM REDE DE HOTELARIA CINCO ESTRELAS O QUE A EMPRESA OFERECE: - Salário: R$ 2.711,00 - Benefícios: VT VR 25,00/dia Assistência Médica Assistência Odontológica Seguro de Vida PPR (anual) - Horário de Trabalho: escala 6x1 - DAS 15H AS 23:10H (1h almoço) Requisitos: Inglês Avançado / desejável fluente conhecimentos em sistema CM navegador Opera. Formação Acadêmica: Superior (cursando ou completo) em Hotelaria/Turismo/Comunicação/Marketing/Administração. ATIVIDADES: - Participar diariamente do briefing para receber as informações do dia. - Revisar o log do turno anterior para verificar as pendências a serem cumpridas no seu turno. Deixar as pendências devidamente anotadas. - Estabelecer relação calorosa, elegante e personalizada com os clientes, atuando como agente facilitador de serviços, durante a sua estada. - Assegurar todo o fluxograma do acolhimento a clientes, personalizando o atendimento desde sua chegada ao hotel (abrindo a porta do veículo, auxiliando com a bagagem, conduzindo-o até a recepção, realizando check-in, acompanhando-o ao apartamento, orientando sobre as facilidades do hotel e incentivando-o quanto às oportunidades de socialização, bem como realizando o check-out). - Saudar cordialmente os hóspedes, fazer contato visual e chama-lo pelo nome. - Responsabilizar-se pelo caixa do hotel, seja ele compartilhado ou individual, seguindo os procedimentos de controles preestabelecidos. - Manusear o sistema e alimentá-lo com informações pertinentes aos hóspedes. - Manusear o sistema de chaves dos apartamentos e máquinas de cartões/TEF. - Realizar atendimento telefônico de acordo com os padrões da marca. - Assegurar a satisfação dos clientes (RPS), através de ações de melhoria continua baseadas nas experiências dos clientes. - Otimizar as receitas, estimulando vendas agregadas e contribuindo com a elevação do nível de rentabilidade do hotel. - Solucionar as discrepâncias de apartamentos diariamente. - Atuar como interlocutor entre o hóspede e setores internos, atendendo e encaminhando às áreas responsáveis todas as solicitações dos hóspedes, bem como realizando follow-up, garantindo suas expectativas. - Recomendar/indicar locais de entretenimento da cidade aos clientes, providenciando reservas e transfer, quando necessário. - Prestar atendimento pós check-out, identificando necessidades e assegurando a agilização das ações e retorno ao hóspede (pontuação do cartão de fidelização, aferição de conta, achados e perdidos e outros). - Manter-se atualizado com relação a ocupação de grupos, eventos e serviços oferecidos pelo hotel. - Cumprir os procedimentos de recepção, bem como preparar os processos e procedimentos de “Auto-Controle”. - Receber, controlar e identificar ligações telefônicas internas e externas até o terceiro toque, triando-as e transferindo-as aos apartamentos ou às áreas solicitadas. - Atender e direcionar os pedidos de room service, promovendo a venda de itens do restaurante, de acordo com o perfil de cada cliente. - Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, apresentando as soluções pertinentes. - Seguir os processos, procedimentos e rotinas de acordo com as normas da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes. - Executar atividades de faturamento de empresas e agências, conferindo documentação, e encaminhando à Controladoria. - Efetuar a passagem de turno, seguindo os procedimentos preestabelecidos. - Executar serviços de entrega de documentos, encomendas e outros nos apartamentos, protocolando, atendendo às solicitações dos hóspedes e zelando por sua guarda. - Garantir o serviço de despertar, programando e controlando o sistema de serviço despertador. - Reportar qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para superiores. - Manter-se atento com a organização e padronização do lobby do hotel, informando aos setores responsáveis, quando necessário. - Cuidar das bagagens, zelando pela sua integridade e segurança, bem como identificá-las corretamente, afixando o ticket de bagagem e armazenando em local apropriado. - Manter o arquivo de cliente devidamente organizado. - Cumprir as orientações relativas a qualidade e sustentabilidade, seguindo as diretrizes corporativas. - Atuar, eventualmente, no acolhimento dos clientes nas áreas de A&B e Eventos. - Cumprir o regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu departamento. - Utiliza-se da autonomia do recepcionista para resolução de problemas e satisfação do hóspede. - Refletir as atitudes ideais do Heartist baseados nos valores Accor. - Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da