Gerente de Infraestrutura Tecnológica
A busca por um profissional experiente e qualificado para liderar a equipe de infraestrutura tecnológica é uma necessidade fundamental para o sucesso das operações da empresa. O Gerente de Infraestrutura Tecnológica será responsável por definir e gerenciar a estratégia de infraestrutura de TI e Telecomunicações nas operações da empresa, nas unidades Atibaia e Manaus.
Funções e Responsabilidades
* Liderar e apoiar no desenvolvimento da equipe;
* Gerenciar as atividades do departamento como um todo, orientando, delegando e acompanhando as tarefas distribuídas entre os integrantes da equipe;
* Estudar, analisar e preparar o Planejamento Estratégico da área e do site, considerando o cenário atual, bem como as necessidades e a evolução da empresa;
* Levarar prazos e as ações necessárias para implementar nova infraestrutura e/ou melhorias na infraestrutura atual, de média e alta complexidade;
* Identificar e apresentar planos de mitigação de possíveis riscos para a organização como um todo;
* Preparar relatórios semanais/mensais de acompanhamento das atividades e projeto;
* Preparar plano de implementação, baseando-se nas atividades, cronogramas e planos de mitigação de riscos;
* Contratar e gerenciar recursos externos;
* Realizar o atendimento de nossos clientes internos (todas as áreas);
* Acompanhar o dia a dia dos usuários, identificando possibilidades de melhorias nos processos de infraestrutura, procedimentos etc.;
* Identificar e corrigir falhas nos serviços de infraestrutura, mantendo assim a segurança física e lógica dos dados;
* Planejar e implantar métodos e fluxos de trabalhos voltados à otimização das atividades operacionais;
* Criar documentos de configurações, ajustes, documentos how to indicando detalhadamente quais as alterações efetuadas no serviços;
* Gerenciar os sistemas de informações de sua área em parceria com outras áreas, sobre todas as implementações de novos sistemas ou de up grade de sistemas já implantados;
* Analisar e controlar o backlog de atividades na Ferramenta de Tickets, identificando as necessidades mais urgentes, priorizando-as e distribuindo-as entre os membros da equipe.
Requisitos e Qualificações
* Formação superior completa em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Redes Estruturadas e/ou áreas correlatas;
* Inglês avançado;
* Experiência anterior em Redes Estruturadas, Telecom, Segurança da Informação e áreas/atividades relacionadas a Infraestrutura;
* Experiência anterior com liderança de equipes e projetos;
* Conhecimento em nuvem (LaaS, PaaS e SaaS);
* Sistemas Linux (Ubuntu, Red Hat e CentOS);
* Docker e Kubernetes;
* Firewalls, VPNs e criptografia;
* Redes de Dados e Comunicação;
* Experiência nos Padrões/Frameworks (COBIT, ITIL, ISO 20.000, ISO 27.001 e NIST);
* Administração de ambientes de alta complexidade;
* Sistema de Backup Veeam;
* Switches Cisco;
* Firewalls;
* Monitoramento com Zabbix;
* Virtualização com Hyper-V;
* Cloud Azure;
* Gerenciamento de processos e serviços de TI;
* Disponibilidade para trabalhar presencial em Atibaia.
Benefícios
* Assistência médica Bradesco Nacional para o colaborador e seus dependentes legais;
* Assistência odontológica Odontoprev Nacional para o colaborador e seus dependentes legais;
* Transporte fretado (Atibaia, Bragança Paulista, Jarinu, Campo Limpo, Jundiaí, Itatiba e Campinas) ou auxílio combustível/pedágio (em caso de cidades não atendidas pelo fretado);
* Estacionamento no local;
* Refeição no Centro empresarial;
* Seguro de vida;
* Previdência Privada;
* PLR (Participação nos Lucros e Resultados);
* Convênio Farmácia;
* Programa de Assistência Social, Psicológica, Financeira e Jurídica;
* Ginástica Laboral;
* Edupass - Plataforma de estudos robusta com desconto de até 80% em diversos cursos, podendo ser estendido para os dependentes;
* Auxílio Creche;
* Fisioterapia;