ATIVIDADES: Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade; Difundir as normas de backup junto aos usuários, bem como atualizar os recursos responsáveis pela segurança da rede, objetivando garantir a integridade dos dados armazenados; Levantar dados e auxiliar na criação de processos, fluxos, procedimentos e abrangência junto ao usuário, para configurações e atualizações de sistemas já utilizados pela Instituição, visando identificar e atender as necessidades específicas das áreas e da FAESA; Armazenar informações nos servidores, organizando dados e otimizando o uso deles, conforme necessidade do ambiente, usuários e orientações recebidas; Ministrar treinamentos para os usuários dos equipamentos ou recursos tecnológicos, visando minimizar a ocorrência de solicitações de suporte, bem como elaborar manual de utilização do software, visando auxiliar os usuários; Redigir relatórios de ocorrências da área de suporte, visando tomar ações preventivas e corretivas; Pesquisar, avaliar, recomendar metodologias e recursos tecnológicos voltados para soluções de demandas específicas da instituição; Acompanhar e participar dos testes de implantação, operacionalização e validação dos sistemas implementados, visando se familiarizar com eles, facilitar a disponibilização para os usuários e agilizar atendimentos técnicos a eles relacionados; Fornecer informações técnicas para aquisição de novos softwares, hardwares e sistemas, que auxiliem as tomadas de decisões, participando da inspeção técnica de recebimento deles nos setores da instituição; Verificar e acompanhar as licenças dos softwares utilizados pela instituição, informando a necessidade para regularização e evitar multas mediante fiscalização, bem como acionar garantia ou assistência técnica especializada quando necessário; Realizar a manutenção de sistemas, acompanhando sua implantação e utilização, instalando novas versões, certificando a qualidade de desempenho, visando otimizar procedimentos e custos, bem como desenvolver rotinas paralelas para adequação às demandas e solicitações dos setores; Garantir a integridade física dos equipamentos hardwares; Atualizar os procedimentos de configuração e utilização de softwares; Acompanhar a execução dos serviços terceirizados de telefonia e manutenção impressoras na área de Tecnologia da Informação, propondo e sugerindo melhorias, quando necessário; Analisar os processos inerentes a sua área de atuação, propondo e implantando melhorias para a maximização dos resultados; Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato. Detectar e identificar problemas com os equipamentos, a fim de assegurar a normalidade dos trabalhos em toda as áreas da empresa. Atender os usuarios, prestando suporte técnico, subsidiando de informações pertinentes a equipamento e rede de teleinformática, resgistrando e definindo prioridades no atendimento a reclarações, providenciado a manuteção e orientando nas soluções e ou consultas quando necessário a fim de resstabelecer a normalidade dos serviços. Identificar problemas na rede de teleinformatica, detectando os defeitos providenciando a visita da assistencia técnica, quando necessário, auxiliando na manutenção. Realizar controle de assistência técnica e manutenção em relatórios informatizados para subsidiar a gerência de manutenção de informações do andamento dos serviços. HORÁRIO DE TRABALHO: Segunda a sexta de 12h às 22h Segunda a Sexta - 13h às 22h - 40 semanais