Descrição da vagaA Volkswagen Caminhões e Ônibus tem mais de 40 anos de experiência no mercado de veículos comerciais, entregando mais valor para nossos clientes e concessionários com o desenvolvimento de produtos de alta qualidade com soluções de serviços sustentáveis e inovadores.Cultivamos uma cultura de muita parceria, aprendizados e respeito aos nossos colaboradores e parceiros do consórcio modular.Nossos valores são a nossa base: Cliente em primeiro lugar, Respeito, Espírito de Equipe, Responsabilidade e Eliminação de desperdícios.E o nosso propósito resume a nossa essência: "Nós desenvolvemos soluções de transporte sustentável para todos.Responsabilidades e atribuições- Colocação de pedidos e acompanhamento e prioridades para Pedido inicial, Ações de Campo ou processos similares (acompanhando até o faturamento);- Acompanhamento dos Processos e relatórios gerenciais, desenvolvimento de novos processos e plano de ação junto aos departamentos;- Verificação diária – Verificar, acertar e analisar pedidos colocados, analisando os problemas e fazendo o reprocessamento manual quando necessário;- Cancelamentos e análise de pedidos normais e em decurso de prazo;- ECM - Controle de ECM - fazer pedido manual através da solicitação do Importador e acompanhar o faturamento da peça;- Alred – Criar importadores e modificar informações no SAP.- Atendimento de Casos Críticos - Busca de alternativas, previsões e atendimento para que os veículos seja atendidos no menor prazo possível;- Acompanhamento de Cabinas – fazer o acompanhamento junto à produção até a entrega da cabina no Depósito (Pedido Manual)- Controle de LU - verificar informações junto à Técnica de Peças e colocar o pedido acompanhando até o faturamento;- Cancelamentos de Pedidos VW – receber a solicitação, verificar a justificativa, analisar e cancelar no sistema (atenção para não impactar na politica comercial);- Pedido Livre de débito, feito para atendimento especial à ação de campo, Etiquetas de Garantia, ferramentas, etc.;- Análise da Query Delivery block para liberar deliveries bloqueadas, ajuste de APO negativo e V.02 para acertar pedidos;- Motores – Acompanhamento do processo, inclusão de chassis, colocação de pedido conforme controle de AT;- Acompanhamento da lista de Back Order e Críticos junto à Follow-ups;- Parts On Command (Liberação de senha, criação de usuários para Importadores, acompanhamento e análise para soluções de problemas;- ISO 9000 – Qualidade e gerenciamento das PI’s e IT’s;- Controle das Ações de Campo junto à Assistência Técnica;- Acompanhamento dos JOB do APO e alterações necessárias;- Suporte em Leilão e promoções de Peças – Acompanhamento do andamento do leilão e colocação de pedido (Com preço fechado no leilão) finalizando com análise para auditoria;- Atendimento à Importadores via Telefone, e-mail ou via ou outros meios de comunicação;- Registro em Sistema de Gestão de Reclamações da reclamação;- Acompanhamento da solicitação até a sua conclusão, informando as etapas do andamento para o Dealer;- Controles gerenciais e gráficos para visualização das ocorrências e resultados;- Relatórios Gerenciais e ações de melhorias de processos;- Geração de Documentos e processos para comunicação com a rede.- Acompanhamento e priorização ao atendimento de pedidos da rede para composição de inventário e atendimento a unidade parada, pedido inicial, ações de campo ou processos similares. (acompanhando até o faturamento e embarque das peças)- Confecção do plano de procução junto ao operador logístico, comex e clientes visandos melhor atendimento, eficácia e eficiente operacional. Seguimento do plano de produção até o embarque.- Pedido de Transferência Inter plantas e gestão de Special Orders das plantas SKD de Querétaro e de Córdoba.- Cobrança e gestão das faturas emitidas e ordens de pagamento recebidas, assegurando a devida baixa junto ao Contas a Receber.- Seguimento do embarques de cada processo interagindo com operador logístico, comex e importador.- Acompanhamento da solicitação até a sua conclusão, informando as etapas do andamento para o Importador.- Solicitações de suporte às áreas internas (Compras, Finanças e outras) para responder as informações solicitadas pelos Importadores.Informações adicionaisLocal de trabalho: Vinhedo - São PauloHorário de trabalho: 2ª a 6ª feira - 08h às 17hBenefícios: competitivos com mercado/Day off aniversário/Parceria TotalPass Academia