Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Gerente de inteligência de mercado

Joinville
Integra CSC
Gerente de inteligência de mercado
Anunciada dia 13 setembro
Descrição

Gerenciar e estruturar atividades relacionadas à inteligência de mercado e desenvolvimento e gestão de novos projetos, visando orientar o desenvolvimento/crescimento do negócio, agregar valor e inovação e outros diferenciais competitivos por meio de análises de dados sobre concorrência, consumidores, mercados, tendências e cenários, com o objetivo de definir estratégias, melhorar políticas e processos operacionais, e ainda, subsidiar informações à direção e as demais áreas da empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciar a área de inteligência de mercado, assim como o desenvolvimento e gestão de novos projetos, de forma estratégica e com foco na excelência operacional.
- Desenvolver a visão de futuro, inovar com análises dos ambientes internos e externos, inclusive internacional.
- Prover informações de alto valor estratégico para análise e decisões.
- Propor alternativas de ações para que, principalmente, as áreas Comercial e de Marketing possam gerar resultados favoráveis e superarem as metas e diretrizes estabelecidas pela empresa, e ainda, fomentar com informações as áreas técnicas.
- Desenvolver e implantar a área de Inteligência de Mercado para todas as empresas do grupo.
- Desenvolver e implantar metodologia para maximização dos Canais de negócios.
- Integrar as ações entre as áreas de Inteligência de Mercado, Comercial e Marketing.
- Reavaliar e desenvolver Programa de Benefícios para clientes e parceiros.
- Atuar na seleção de parceiros e empresas fornecedoras de pesquisas, considerando critérios técnicos adequados e posicionamento da empresa.
- Realizar estudos prévios, visando subsidiar as análises de viabilidade de novos serviços e/ou mercados, no caso, nacionais e/ou internacionais.
- Gerenciar o atendimento às solicitações de pesquisas e análises de dados e informações efetuadas pelas áreas e/ou direção, consolidando e atendendo a demandas similares de forma otimizada.
- Gerenciar os projetos de pesquisas qualitativas e quantitativas junto a parceiros, prezando pela acurácia e qualidade dos dados e informações geradas.
- Coordenar a elaboração de relatórios, apresentar os resultados obtidos, a fim de orientar as demais áreas funcionais e estratégicas no processo de tomada de decisões.
- Planejar, monitorar, administrar e gerenciar os projetos de BI, analisando todas as informações de mercado e aplicando a análise para novas estratégias comerciais ou de marketing.
- Analisar e identificar possíveis riscos nos projetos da empresa, identificando estratégias de prevenção e diminuição dos mesmos e reavaliando desde o início até o final, com foco na concorrência e nas regras de livre comércio, mas também respeitando normas de proteção marcas e patentes bem como segredos industriais/comerciais.
- Definir as informações e os processos que serão usados, visando monitorar e controlar o andamento, a qualidade e riscos dos projetos.
- Buscar parcerias na área para desenvolver dados e pesquisas necessários à compilação dos estudos.
- Analisar e apresentar estudos elaborados, trazendo não só resultados, mas também ideias e propostas que colaborem para o planejamento de ações estratégicas.
- Participar nas pesquisas de demanda para novos produtos / negócios.
- Participar, quando necessário, de feiras e congressos para coleta de informações.
- Zelar pela imagem da empresa, mantendo sigilo das informações.
- Levantar as necessidades do grupo de forma proativa, procurando identificar possíveis alternativas de solução.
- Entender a Política de Qualidade da empresa e executar as atividades de acordo com os Documentos da Qualidade.
**Requisitos e qualificações** CONHECIMENTOS TÉCNICOS DO CARGO**:
Necessário visão integrada dos processos de negócios e ambiente de tecnologias;
Necessário gestão de projetos de pequena, média e alta complexidade ou magnitude;
Necessário vivência em gestão de equipes;
Necessário conhecimento de Ferramentas de BI (Business Intelligence);
Desejável conhecimento sobre mercado nacional e internacional, Importação e Exportação;
Necessário gestão de informações e aplicação no planejamento nas estratégias de negócios;
Desejável Inglês avançado.
**FORMAÇÃO**:
Necessário Ensino Superior em Economia, Administração, Marketing, Estatística ou áreas afins.
Desejável MBA ou pós-graduação em Gestão de Projetos ou áreas afins.
Muito bem-vindo(a) à Integra CSC. Nascemos com o objetivo de conciliar estrategicamente todas as unidades de negócio do nosso grupo de empresas. Aqui nossos pilares são **integrar**, **interagir** e **interceder **aos nossos colaboradores.
Temos orgulho de fazer parte de um Grupo 100% brasileiro que atua fortemente na área da saúde e diagnóstico, sendo composto pelas seguintes unidades de negócio**:Biometrix Diagnóstica, BR Life, Kasvi, Mobius Life Science, FirstLab, Orthos, Integra CSC, iD8 Diagnó

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Comércio em Joinville
Emprego Joinville
Emprego Santa Catarina
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Comércio > Emprego Gerente de inteligência de mercado > Emprego Gerente de inteligência de mercado em Joinville > Gerente de Inteligência de Mercado

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar