Gerenciar e estruturar atividades relacionadas à inteligência de mercado e desenvolvimento e gestão de novos projetos, visando orientar o desenvolvimento/crescimento do negócio, agregar valor e inovação e outros diferenciais competitivos por meio de análises de dados sobre concorrência, consumidores, mercados, tendências e cenários, com o objetivo de definir estratégias, melhorar políticas e processos operacionais, e ainda, subsidiar informações à direção e as demais áreas da empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciar a área de inteligência de mercado, assim como o desenvolvimento e gestão de novos projetos, de forma estratégica e com foco na excelência operacional.
- Desenvolver a visão de futuro, inovar com análises dos ambientes internos e externos, inclusive internacional.
- Prover informações de alto valor estratégico para análise e decisões.
- Propor alternativas de ações para que, principalmente, as áreas Comercial e de Marketing possam gerar resultados favoráveis e superarem as metas e diretrizes estabelecidas pela empresa, e ainda, fomentar com informações as áreas técnicas.
- Desenvolver e implantar a área de Inteligência de Mercado para todas as empresas do grupo.
- Desenvolver e implantar metodologia para maximização dos Canais de negócios.
- Integrar as ações entre as áreas de Inteligência de Mercado, Comercial e Marketing.
- Reavaliar e desenvolver Programa de Benefícios para clientes e parceiros.
- Atuar na seleção de parceiros e empresas fornecedoras de pesquisas, considerando critérios técnicos adequados e posicionamento da empresa.
- Realizar estudos prévios, visando subsidiar as análises de viabilidade de novos serviços e/ou mercados, no caso, nacionais e/ou internacionais.
- Gerenciar o atendimento às solicitações de pesquisas e análises de dados e informações efetuadas pelas áreas e/ou direção, consolidando e atendendo a demandas similares de forma otimizada.
- Gerenciar os projetos de pesquisas qualitativas e quantitativas junto a parceiros, prezando pela acurácia e qualidade dos dados e informações geradas.
- Coordenar a elaboração de relatórios, apresentar os resultados obtidos, a fim de orientar as demais áreas funcionais e estratégicas no processo de tomada de decisões.
- Planejar, monitorar, administrar e gerenciar os projetos de BI, analisando todas as informações de mercado e aplicando a análise para novas estratégias comerciais ou de marketing.
- Analisar e identificar possíveis riscos nos projetos da empresa, identificando estratégias de prevenção e diminuição dos mesmos e reavaliando desde o início até o final, com foco na concorrência e nas regras de livre comércio, mas também respeitando normas de proteção marcas e patentes bem como segredos industriais/comerciais.
- Definir as informações e os processos que serão usados, visando monitorar e controlar o andamento, a qualidade e riscos dos projetos.
- Buscar parcerias na área para desenvolver dados e pesquisas necessários à compilação dos estudos.
- Analisar e apresentar estudos elaborados, trazendo não só resultados, mas também ideias e propostas que colaborem para o planejamento de ações estratégicas.
- Participar nas pesquisas de demanda para novos produtos / negócios.
- Participar, quando necessário, de feiras e congressos para coleta de informações.
- Zelar pela imagem da empresa, mantendo sigilo das informações.
- Levantar as necessidades do grupo de forma proativa, procurando identificar possíveis alternativas de solução.
- Entender a Política de Qualidade da empresa e executar as atividades de acordo com os Documentos da Qualidade.
**Requisitos e qualificações** CONHECIMENTOS TÉCNICOS DO CARGO**:
Necessário visão integrada dos processos de negócios e ambiente de tecnologias;
Necessário gestão de projetos de pequena, média e alta complexidade ou magnitude;
Necessário vivência em gestão de equipes;
Necessário conhecimento de Ferramentas de BI (Business Intelligence);
Desejável conhecimento sobre mercado nacional e internacional, Importação e Exportação;
Necessário gestão de informações e aplicação no planejamento nas estratégias de negócios;
Desejável Inglês avançado.
**FORMAÇÃO**:
Necessário Ensino Superior em Economia, Administração, Marketing, Estatística ou áreas afins.
Desejável MBA ou pós-graduação em Gestão de Projetos ou áreas afins.
Muito bem-vindo(a) à Integra CSC.
Nascemos com o objetivo de conciliar estrategicamente todas as unidades de negócio do nosso grupo de empresas.
Aqui nossos pilares são **integrar**, **interagir** e **interceder **aos nossos colaboradores.
Temos orgulho de fazer parte de um Grupo 100% brasileiro que atua fortemente na área da saúde e diagnóstico, sendo composto pelas seguintes unidades de negócio**:Biometrix Diagnóstica, BR Life, Kasvi, Mobius Life Science, FirstLab, Orthos, Integra CSC, iD8 Diagnó