Descrição da Vaga
O especialista em Inteligência de Mercado será responsável por atuar como peça estratégica no time de experiência do cliente, sendo responsável por coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor.
Responsabilidades
* Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, inteligência artificial e CX
* Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior)
* Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes
* Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado
* Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes
* Produzir relatórios e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa
* Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos
* Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento
* Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades