Descrição da vaga
Já imaginou ser um Porto Seguro para as pessoas, evoluindo a forma como eles resolvem seus problemas de Casa e Carro?
Você se juntará à Porto Serviço, a vertical de assistência da Porto Seguro, em uma área estratégica de crescimento acelerado e alta visibilidade: Negócios Digitais B2C (venda direta ao consumidor).Nossa estrutura não é tradicional; operamos no modelo Value Stream. Isso significa que a área é autogerenciável e consolidada, abrangendo a cadeia de valor de ponta a ponta desde a descoberta da necessidade do cliente até o lançamento e a otimização do produto.
O que nos move?
A velocidade de entrega, a inovação constante e um olhar 100% centrado no cliente. Nosso propósito é construir a jornada digital mais fluida, eficiente e segura para os nossos clientes em canais cruciais como o Aplicativo Mobile, WhatsApp e Site.
Se você busca um ambiente onde seu trabalho terá um impacto real na vida das pessoas, reforçando a liderança da marca, venha construir a próxima geração de soluções digitais conosco.Venha fazer parte de tudo isso e trilhar sua carreira aqui na Porto
Responsabilidades e atribuições
* Ser guardiã(o) da coerência e clareza na comunicação dos nossos canais digitais (Site, App, WhatsApp) e canais de tráfego.
* Desenvolver e governar o conteúdo textual (UX Writing) para as principais jornadas do cliente (Primeira Compra, Fidelização, Recuperação, Esporádico, Pós venda...), visando clareza, conversão, engajamento e redução de Contact Rate.
* Atuar como consultor estratégico dos times de Canais de Vendas e Tráfego, definindo guidelines de abordagem, mensagens-chave e suprindo gaps de comunicação que geram inconsistência ou abandono.
* Mapear e auditar continuamente a jornada do cliente, identificando pontos de dor (onde o texto falha) e oportunidades de melhoria para colaborar com o backlog de Produto e com as estratégias de Aquisição e Fidelização.
Requisitos e qualificações
* Forte domínio das melhores práticas de UX Writing, Microcopy e Design Centrado no Usuário (DCU).
* Habilidade para cruzar dados de usabilidade, performance de conteúdo (Taxa de Atrição no fluxo) e feedback qualitativo (NPS) para iterar na escrita.
* Capacidade de influenciar e direcionar times de Criação e Marketing, apresentando justificativas claras baseadas em dados e princípios de UX.
* Uma paixão genuína por entender as dores do cliente e traduzi-las em linguagem simples, engajadora e acionável, com atenção a tendências de mercado.
* Orquestrar a jornada do cliente de forma fluida, eliminando atritos de entendimento e garantindo que a promessa feita em um canal (ex: Tráfego) seja mantida na execução (ex: App).
* Diminuir a lacuna entre a expectativa gerada na comunicação de aquisição/tráfego e a experiência real de uso do produto/serviço.
* Ser o principal agente na melhoria do NPS (Net Promoter Score) e na diminuição do Contact Rate (chamados de suporte) relacionados a falhas de comunicação ou entendimento do usuário.
* Monitorar continuamente as tendências de mercado em conteúdo digital, comunicação conversacional e copywriting para inovar a voz da marca.
Informações adicionais
BENEFÍCIOS
Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Wellhub e TotalPass;
Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores:
no Complexo Matriz;
Participação nos Lucros - PLR;
Programa de Ações: Porto em Ação:
complementar à PLR até 2025;
Quadras de Areia e Poliesportiva:
no Complexo Matriz;
Vale-Transporte;
Serviços de Transporte de Vans;
disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
Licença Parental Estendida:
até 40 dias para todas as configurações familiares;
Licença Maternidade Estendida
de 6 meses.;
Ambulatório Médico com Especialidades:
no Complexo Matriz e Barra Funda;
Auxílio creche ou babá;
Seguro de Vida;
Previdência Privada - PortoPrev;
Desconto em Produtos e Serviços;
Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
Corridas mensais:
subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
Teatro Porto:
sessões exclusivas para Colaboradores;
Biblioteca;
Sala de descanso:
no completo Matriz
Salão de jogos:
no complexo Matriz
Serviços de massagem e podologia:
no completo Matriz
Local de trabalho:
Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo);
Na Porto, Você Importa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio:
Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço
.
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o
orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética
,
que transforma sonhos em realidades fantásticas
para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá
incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia,
um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e
vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso,
incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+
em todas as nossas vagas.