Sistema de Alta Plataforma Analista
O nosso objetivo é garantir que os sistemas estejam funcionando em tempo real e sejam monitorados constantemente. Este papel envolve a observação e resolução de problemas, bem como a identificação de gargalos de desempenho e sugestões de otimização.
Principais Atividades:
* Acompanhar o funcionamento dos sistemas em tempo real;
* Monitorar SLAs para garantir a disponibilidade dos sistemas;
* Utilizar ferramentas de observabilidade e monitoramento (ex: Dynatrace, IBM Tivoli);
* Diagnosticar e resolver falhas críticas que impactam a disponibilidade;
* Atuar na resolução de problemas em caso de abends ou degradação do serviço;
* Identificar gargalos de desempenho e sugerir otimizações;
* Aplicar práticas de ITIL (Gestão de Incidentes, Problemas e Mudanças);
* Colaborar com desenvolvedores, infraestrutura, segurança e operações.
Requisitos Obrigatórios:
* Experiência com desenvolvimento COBOL (Batch/On-Line);
* Experiência com CICS (Customer Information Control System);
* Conhecimentos básicos em ferramentas de gestão de incidentes (ServiceNow, Jira);
* Conhecimentos em Banco de Dados DB2;
* Conhecimentos básicos em sistema operacional usado em ambientes de mainframe (z/OS IBM);
Requisitos Desejáveis:
* Experiência com CEDX (Transaction Dump Utility);
* Experiência com TWS (Tivoli Workload Scheduler);
* Experiência com QMF (Query Management Facility);
* Experiência com DTCN (Debug Tool Customization);
* Experiência com TSO (Time Sharing Option);
* Experiência com VSAM (Virtual Storage Access Method);
* Experiência com JCL (Job Control Language);
* Experiência com CHANGEMAN;
* Experiência com HEXAVISION;