DescriptionComo é a área:A área é responsável pela gestão da logística aftermarket VSS USA e BR, garantindo o Trade Compliance e a otimização de custos de operação (transporte) associados à venda de peças de reposição (spare parts) e serviços de reparo para clientes cobertos pelo portifólio de serviços Embraer, envolvendo, dentre outros: iniciativas de redução de custo, apoio à negociação de contratos com fornecedores, gestão da rede de fornecedores quanto a requisitos de desempenho e qualidade, administração e execução dos pagamento de fornecedores e apoio à definição de métricas e metas para o Plano Estratégico de Materiais.ResponsibilitiesComo será o seu dia a dia:Atuar com a gestão do desempenho/performance de fornecedores de logística (foco em transporte) no Aftermarket de Materiais da VSS, liderando discussões e negociações que visem a eficiência da operação de materiais de clientes das três unidades de negócio da Embraer (COM/EXE/DEF). Além disso, atuará com a gestão de projetos estratégicos da gerência global. De forma detalhada, as atividades constituem:Administração do desempenho/performance de logística de fornecedores;Participação e liderança em fóruns de Materiais e corporativos (F4G e outros) para avaliação e suporte a negociação com fornecedores;Participação na definição da estratégia de logística, suportando a definição da rede logística de apoio às operações de Materiais, almejando ações com foco em desempenho (OTD/transit time), custo e qualidade, agregando conhecimento do processo de procura e seleção.Identificação de problemas de desempenho que ocorram na operação por decorrência de fornecedores de logística, desenvolvendo estudos de Pareto e de causa raiz.Criação, em conjunto com fornecedores e áreas internas, de planos de ações que busquem restaurar o desempenho e a eficiência logística de transporte de materiais, desenvolvendo relatórios com visibilidades gerenciais e criando/monitorando indicadores de desempenho (OTD, transit time, aging, burndown, backlog, etc).Realizar atividades de interface com as áreas de interface, identificando potenciais de melhoria de custos (times de Materiais como Planejamento, Reparo e Warehouse, Suprimentos Indiretos/Supply Chain, Procurement e CRM).Estruturar processos, almejando simplicidade através de automação de rotinas e tarefas.Conduzir o fórum de Projetos da gerência da Logística Aftermarket Global VSS, garantindo cronogramas e o avançamento de projetos com os responsáveis por cada iniciativa.Análise de dados para inferências e identificações de oportunidades de redução de custo, recuperação de custos relacionados à baixa performance dos fornecedores e melhoria de desempenho logístico.PrerequisitesPara este desafio, você precisa ter:Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) em Administração, Engenharia ou cursos correlatos;Inglês intermediário para leitura, escrita e conversação;Experiência em operações de materiais, suprimentos/supply chain, comércio exterior e/ou logística;Experiência em gestão de fornecedores, indicadores e performance;Experiência e/ou conhecimento em elaboração, revisão e análise de cláusulas e aditivos contratuais;Experiência intermediária em Excel e SAP;Conhecimento e/ou experiência em Gestão de Projetos.Você se destaca se tiver:Conhecimento dos Programas Especiais (Pool, Repair Management, etc);Experiência e/ou conhecimento em compras e processos de suprimento.ExperiencesModelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.Benefícios:Seguro de VidaConvênio Médico Convênio OdontológicoBenefício VacinaBenefício Farmácia GympassPLR (Participação de Lucros e Resultados)Previdência PrivadaCooperativaEMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimentoPrecisa de suporte com a plataforma Gupy? Acesse o link abaixo:Página Central de Suporte ao CandidatoSite dedicado a guiar e orientar a pessoa candidata sobre todas as ferramentas: https://suporte-