Descrição da Posição
A posição de Líder de Projetos visa garantir o cumprimento dos prazos, orçamentos e padrões de qualidade estabelecidos para assegurar a excelência na entrega.
* Garantir que a comunicação esteja alinhada às normas regulatórias e às boas práticas clínicas (GCP).
* Identificar e propor soluções estratégicas, promovendo a eficiência operacional em todas as fases dos projetos, atuando de forma preventiva, se antecipando na identificação de riscos.
Principais Atividades e Responsabilidades
Algumas das principais atividades e responsabilidades do Líder de Projetos incluem:
1. Liderar todas as etapas dos estudos clínicos e atividades de monitoria, sob sua gestão.
2. Estruturar cronogramas das atividades de estudos clínicos e garantir plena adesão aos cronogramas.
3. Mantenha comunicação eficaz e assertiva com equipe do estudo, antecipando problemas e discutindo melhores estratégias e prioridades.
4. Avaliar riscos e implementar medidas corretivas quando necessário, para manter o andamento do estudo.
5. Apoiar as Gerentes de: Projetos e Operações Clínicas na gestão de recursos, para garantir a execução do estudo conforme o planejado.
6. Atuar como mentor dos CRA's.
7. Revisar os relatórios de visitas de monitoramento dos CRA's e métricas de visitas de monitoramento, incluindo desvios de protocolo e itens de acompanhamento, para avaliar conformidade e tendências.
8. Gerenciar o progresso dos estudos atribuídos rastreando submissões e aprovações regulatórias, recrutamento e elegibilidade, preenchimento da CRF e geração e resolução de queries.
9. Desenvolver materiais como plano de monitoria, apresentação de SIV, Newsletter e ferramentas para auxílio no processo de suas atividades, auxílio em processo contratual, apresentações em meeting de investigadores.
10. Participar na preparação e na execução de auditorias e nas atividades de acompanhamento, conforme necessário.
Requisitos da Posição
Para exercer a função de Líder de Projetos é necessário ter:
* Formação Acadêmica em curso superior completo na área da Saúde, sendo Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, entre outros uma boa opção.
* Formação em Pesquisa Clínica será considerado diferencial.
* Especialização / pós-graduação em gestão de projetos ou semelhante será um diferencial.
Experiência
Além disso, é importante ter experiência em pesquisa clínica de no mínimo 6 anos, especialmente em gerenciamento de Centros e Monitoria.
Idiomas
O candidato deve ser fluente em Inglês e Espanhol - Avançado.
Soft Skills
E, por fim, ao lidar com equipes, é fundamental ter habilidades de liderança e capacidade de coordenar e liderar equipes locais para alto desempenho técnico.
],