 
        
        Estamos procurando por um profissional comprometido com a excelência no atendimento ao paciente e que deseja fazer parte de uma revolução na prestação de serviços de saúde.
A oportunidade oferece atendimento de orientação médica telefônica através de uma abordagem biopsicossocial do processo saúde-adoidimento integrando ações de prevenção, promoção, proteção, recuperação e educação em saúde buscando alcançar os melhores resultados clínicos.
As atividades incluem:
 * atuar de forma a priorizar a prática médica centrada na pessoa.
 * desenvolver atividades integrais de saúde, incorporando prevenção e promoção de saúde para dar as respostas mais adequadas às necessidades de saúde apresentadas.
 * atender com elevado grau de qualidade, sendo resolutivo na grande maioria das orientações acerca de problemas de saúde relativos a diferentes gêneros ou grupos etários.
 * considerar os valores e preferências pessoais do paciente conjuntamente às melhores evidências científicas e à experiência de manejo clínico para efetivamente promover a melhor prática clínica e os melhores desfechos em saúde para cada indivíduo.
 * exercer uso racional de recursos em saúde visando a segurança do paciente e a prevenção quaternária, evitando sobrediagnóstico e sobretratamento, que expõe os indivíduos a maiores riscos do que benefícios em saúde.
 * estimular a participação e a autonomia dos indivíduos e familiares, fortalecendo a aderência a tratamentos e medidas de autocuidado.
 * executar atividade de coordenação do cuidado, identificando situações com necessidade de encaminhamento à equipe de segunda opinião médica, comunicando-se eficientemente com os pacientes e sendo o interlocutor do caso ao gerente de segunda opinião médica.
 * ter capacidade de crítica de sua própria atividade médica, considerando-a em seus aspectos científicos, éticos e sociais para aprimoramento contínuo.
 * manter-se bem informado e atualizado, ampliando sua própria competência em relação a conhecimentos sobre riscos em saúde e sobre as medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir os riscos relevantes.
 * respeitar, cumprir e fazer cumprir os ditames do código de ética médica, bem como a legislação vigente e os regulamentos internos formais da instituição.
Para exercer essa função, é necessário:
 * formação acadêmica em medicina.
 * residência médica ou especialização concluída em medicina da família.
Além disso, é importante ter certificações como:
 * registro ativo no conselho regional de medicina (crm).
 * certificado de título de especialista - rqe (emitido pelo conselho respectivo) em medicina da família.
 * certificado digital ativo reconhecido pela infraestrutura de chaves públicas brasileira (icp-brasil).
Experiência em atividades relacionadas à atuação em atendimento médico em medicina da família também é necessária. Competências comportamentais importantes incluem comprometimento com os pacientes, ideais e valores da empresa, apresentando postura ética, pontualidade, capacidade de integração com equipe multiprofissional. Conhecimentos e habilidades em computação, incluindo uso do pacote office e internet, são também importantes.
Local de trabalho remoto.
],