DESCRIÇÃO DA VAGA: OBJETIVO: Responsável por promover e garantir a segurança e a saúde dos colaboradores em todos os ambientes de trabalho, prevenindo acidentes, doenças ocupacionais e promovendo uma cultura de segurança. Este profissional é responsável por identificar, avaliar e mitigar riscos à saúde e segurança dos trabalhadores, implementando práticas e políticas que assegurem a conformidade com as normas regulamentadoras. Além disso, o técnico deve atuar de forma proativa na capacitação dos colaboradores, disseminando informações sobre segurança e saúde, e promovendo ações educativas que fomentem um ambiente de trabalho seguro e saudável, contribuindo para o bem-estar da equipe e para a eficiência organizacional. PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES: - Realizar inspeções regulares nas instalações para identificar e avaliar riscos e condições inseguras, propondo ações corretivas quando necessário; - Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, assegurando a conformidade com as normas de segurança; - Investigar acidentes de trabalho e incidentes, analisando causas e propondo medidas corretivas e preventivas; - Acompanhar e apoiar a implementação de ações corretivas e melhorias sugeridas nas auditorias de segurança; - Manter-se atualizado sobre legislações e normativas relacionadas à segurança do trabalho e garantir que a empresa esteja em conformidade. REQUISITOS DA VAGA: Escolaridade - Ensino Técnico completo em Segurança do Trabalho. Experiência - Desejável experiência na função relacionada. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Contrato: CLT