Responsável pela comercialização de insumos agrícolas, realizando assistência técnica e vendas aos produtores e canais de distribuição. Atendendo às necessidades da empresa, parceiros e clientes, gerando receita sustentável para a organização.
Responsabilidades:
1. Vender e atingir as metas estabelecidas no plano de vendas;
2. Realizar visitas em campo e registrar a situação de cada cliente nos relatórios de visitas;
3. Recepcionar e atender clientes, prestadores de serviços e profissionais com presteza, agilidade e qualidade nas informações;
4. Realizar o pré e pós-venda, registrando informações estratégicas e sugerindo mudanças de alinhamento do setor;
5. Propor estratégias de crescimento baseadas em levantamentos de campo;
6. Sugerir atualizações de estoque;
7. Seguir o plano de vendas conforme apresentado em reunião pela Gestão Comercial;
8. Participar das reuniões conforme solicitado pelo Gestor Comercial;
9. Relatar semanalmente à Gerência Comercial sobre os roteiros de visitas e resultados, fornecendo feedback para melhorias contínuas;
10. Manter acompanhamento do desempenho dos indicadores da área comercial através de relatórios;
11. Realizar ligações telefônicas ou via WhatsApp para responder a solicitações rapidamente;
12. Formalizar pedidos com todos os dados cadastrais necessários, conforme regras da empresa;
13. Conhecer todos os produtos oferecidos para prestar assistência técnica de qualidade e realizar vendas consultivas;
14. Acompanhar cadastro de clientes atendidos e resultados das vendas;
15. Acompanhar os resultados da equipe de vendas junto à gerência comercial em reuniões mensais;
16. Atualizar o gerente comercial e solicitar visitas a clientes para abertura de novos negócios ou resolução de divergências;
17. Antever necessidades do cliente para aumentar a satisfação e fidelização, através de pesquisas periódicas;
18. Acompanhar o processo de venda até a colheita;
19. Encaminhar pedidos para análise e aprovação de crédito;
20. Contactar a gerência comercial em caso de ausência na sede, por viagens ou atendimentos externos;
21. Obedecer às orientações da Diretoria e Gerência Comercial, cumprindo a política comercial da empresa;
22. Manter o padrão de qualidade conforme orientações da empresa.
Promover um clima colaborativo na equipe, cooperando com os colegas.
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