Descrição da vaga
Estamos em busca de um profissional para atuar de forma estratégica e prática no desenvolvimento, implementação e monitoramento de programas de conscientização, treinamentos e iniciativas culturais voltadas à prevenção e mitigação de fraudes, garantindo que colaboradores, parceiros, áreas de negócio e associados possuam conhecimento, engajamento e comportamentos alinhados às melhores práticas de segurança com o principal objetivo de reduzir as perdas com golpes e fraudes eletrônicas externas de todos do sistema.
#LI-GT1
#LI-REMOTE
Principais Responsabilidades e atribuições:
Desenvolver e executar programas de conscientização antifraude para todos os níveis da organização e associados externos.
Elaborar e ministrar treinamentos presenciais e virtuais adaptados para diferentes públicos (operacional, gerencial, executivo).
Criar materiais de apoio como manuais, vídeos, guias, infográficos e conteúdos digitais para reforço de mensagens-chave.
Monitorar e avaliar a eficácia das ações de treinamento, gerando indicadores e relatórios de desempenho.
Apoiar campanhas de comunicação interna voltadas à prevenção de riscos e fraudes externas.
Pesquisar e aplicar tendências e melhores práticas de conscientização e treinamento no mercado.
Estar em conexão com todas as gerências de Prevenção à Fraudes a fim de entender necessidades de ações externas e internas.
Traduzir linguagem técnica de segurança e fraude em mensagens acessíveis para diferentes públicos.
Atuar como Agente de Mudanças garantindo que todas as ações e entregas da área sejam organizadas e divulgadas entre todos.
Participar ativamente em fórum externos sobre a temática de conscientização sobre prevenção a fraudes.
Apoiar programas de onboarding com módulos de cultura antifraude.
Requisitos e qualificações:
Ensino superior completo em Comunicação, Publicidade, Propaganda e Marketing ou áreas correlatas.
Experiência mínimo de 4 anos em programas de cultura organizacional, comunicação ou gestão de mudança, preferencialmente no setor financeiro ou de prevenção à fraudes.
Vivência no planejamento e execução de treinamentos e campanhas de conscientização.
Habilidade em comunicação clara e persuasiva, escrita e verbal.
Domínio de ferramentas de apresentação, e-learning e comunicação interna.
Conhecimento em desenvolvimento de materiais estratégicos que tragam impacto.
Competências Comportamentais
Ótima comunicação escrita e verbal.
Capacidade de influenciar e engajar pessoas.
Visão estratégica aliada à execução prática.
Proatividade e inovação na criação de soluções.
Facilidade para trabalhar de forma colaborativa e interdisciplinar.
Atenção a detalhes sem perder foco no todo.
Pensamento sistêmico.
Propositivo.