Departamento Pessoal: Práticas e Desafios
Uma análise detalhada das atividades desempenhadas pelo Departamento Pessoal.
1. Responder tecnicamente e operacionalmente pelos processos e rotinas do Departamento Pessoal, garantindo atendimento de excelência aos clientes, orientando e dirimindo dúvidas e desenvolvendo o trabalho de acordo com as normas e políticas da empresa;
2. Realizar lançamentos, acompanhamento de pagamento de guias, recálculos, simulações, verificação de pendências através de atendimento pessoal ao cliente ou por telefone, Skype e WhatsApp;
Atuar com comprometimento, cordialidade e profissionalismo no intuito de solucionar problemas ou situações indesejadas e garantir o atendimento das necessidades dos clientes com eficiência;
Garantir a segurança das informações no atendimento das atividades sob sua responsabilidade, bem como assegurar a assertividade dos lançamentos e controles, como por exemplo folhas de pagamento, contratos de trabalho, rescisões, férias, afastamentos, adiantamentos, geração e controle das guias e das informações para o e-Social;
Acompanhar e intermediar acertos entre clientes e seus trabalhadores, bem como representar os clientes e a empresa em Sindicatos e demais órgãos públicos;
Realizar atendimento aos clientes e profissionais de todas as unidades de negócios da empresa, se deslocando e atuando nos demais escritórios quando necessário, procurando sempre sanar as demandas e gerar um bom relacionamento;
Atuar periodicamente na configuração do sistema para o e-Social, qualificação cadastral, conferência do ponto, agendamento de exames para os clientes, encaminhamento de documentos para o contábil e fiscal;
Executar o processo de cadastro de clientes novos, registros da equipe de colaboradores, e atualização das informações da carteira de clientes, prestando orientação e atendimento e demais situações pertinentes para atender a demanda dos clientes;
Avaliar o impacto de práticas ou dispositivos legais, sociais e organizacionais que possam influenciar, direta ou indiretamente, no negócio da empresa e dos seus clientes;
Manter o autodesenvolvimento através de Cursos, Treinamentos e Palestras na área, bem como participar dos eventos solicitados pela empresa;
Manter o local de trabalho organizado e limpo, visando à qualidade;
Executar outras tarefas correlatas à área de atuação e de mesma competência técnica.
Requisitos:
* Experiência em Departamento Pessoal;
* Excelente habilidade comunicativa;
* Domínio em tecnologias para gestão de dados;
* Conhecimento avançado em sistemas de TI e recursos de software;
Vantagens:
Oferecemos uma oportunidade inovadora de carreira, onde você poderá aplicar suas habilidades e conhecimentos em um ambiente dinâmico e crescendo. Além disso, oferecemos benefícios competitivos e uma cultura de valorização da satisfação do cliente e do funcionário.