Descrição do Cargo
Este cargo visa atender às necessidades de um perfil motivado para uma oportunidade em Desenvolvimento de Negócios.
Pré-Requisitos
* Graduação em Administração, Comunicação, Marketing, Engenharia de Produção ou áreas correlatas, com experiência mínima comprovada de 4 (quatro) anos em projetos nessas áreas;
* Ou possuir título de mestrado ou ainda ser estudante de doutorado (neste último caso, em instituição localizada no estado de Minas Gerais) em áreas associadas a Gestão da Inovação, Marketing Estratégico, Inteligência de Negócios ou áreas relacionadas à tecnologia e inovação.
Conhecimentos Necessários
* Elaboração de planos de prospecção e comunicação (estratégias de mercado, análise de público-alvo, segmentação de clientes, metas e indicadores de desempenho);
* Conhecimentos sobre processos de comunicação institucional, posicionamento de marca e divulgação de competências técnicas;
* Conhecimento em ferramentas e métodos de gestão empresarial, com foco em eficiência operacional e otimização de recursos;
* Habilidade em inteligência de mercado, identificação de oportunidades e mapeamento de parceiros estratégicos;
* Familiaridade com metodologias ágeis de gestão (Scrum, Kanban) e ferramentas digitais de apoio (CRM, ERPs, plataformas colaborativas).
Benefícios
* Auxiliar na análise de mercado;
* Auxiliar na elaboração e implantação de planos de prospecção e comunicação;
* Auxiliar em análises visando a captação de novos parceiros e projetos, tendo como base o plano de prospecção e comunicação proposto;
* Auxiliar no processo de definição e implantação de ferramentas para análise e prospecção de mercados, bem como na sua operação.
Competências e Habilidades
* Visão estratégica aliada à capacidade de execução;
* Excelente comunicação escrita e verbal, com habilidade de traduzir competências técnicas em propostas de valor para clientes e parceiros;
* Proatividade e autonomia na identificação de oportunidades e condução de negociações;
* Capacidade analítica para propor métodos e ferramentas que aprimorem a gestão e aumentem a eficiência operacional;
* Relacionamento interpessoal e habilidade para atuar em redes de inovação, aproximando empresa, parceiros e clientes.
-----------------------------------