Procuramos um Analista de Inteligência de Mercado para atuar em nossa equipe de Customer Experience.
Descrição do cargo:
O candidato será responsável por coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor para gerar insights acionáveis que embasem decisões e aprimorem jornadas.
Responsabilidades:
* Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX;
* Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior);
* Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes;
* Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado;
* Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência;
* Produzir relatórios e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida;
* Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos;
* Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento;
* Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.