Missão do cargo:
Acompanhar e garantir o cumprimento dos prazos, condições e requisitos dos pedidos de compra realizados pela empresa, mantendo contato constante com fornecedores e áreas internas, assegurando que os materiais e produtos sejam entregues de forma correta, no prazo acordado e com a qualidade esperada.
Responsabilidades
1-Realizar o follow up diário dos pedidos de compra junto aos fornecedores.
2-Monitorar prazos de entrega e reportar atrasos ou divergências.
3-Fazer o agendamento de coleta e/ou monitoramento junto às transportadoras.
4-Atualizar controles internos e sistemas com o status dos pedidos.
5-Interagir com fornecedores para resolução de pendências, ajustes ou reprogramações de entrega.
6-Apoiar a área de logística, vendas e financeiro com informações atualizadas sobre as previsões de chegada dos produtos.
7-Gerar relatórios de acompanhamento de pedidos para o gestor de compras.
8-Avaliar os fornecedores estratégicos com relação à qualidade, preço e prazo.
9-Manter registros organizados de comunicações e documentações de follow up.
Requisitos
* Ensino médio completo. Desejável curso técnico ou superior em Administração, Logística, Gestão Comercial ou áreas correlatas.
* Experiência anterior em compras, logística, supply chain ou funções administrativas relacionadas. Vivência em follow up ou contato direto com fornecedores será considerado diferencial.
* Pacote Office, com foco em Excel (nível intermediário). Sistemas de gestão (ERP) aplicados a compras (diferencial).