O Auxiliar Comercial é um profissional que presta apoio administrativo e operacional à equipe de vendas e aos departamentos relacionados à área comercial, incluindo os cargos de Auxiliar de Eventos e Assistente de Eventos. A principal função do Auxiliar Comercial é dar suporte em processos de vendas, organização de eventos e manter a comunicação eficiente entre os clientes, a equipe interna e fornecedores. Embora esse cargo tenha um foco mais voltado para tarefas administrativas e operacionais, ele é essencial para garantir que os processos comerciais e eventos aconteçam de forma fluida, sem interrupções. Auxiliar no atendimento aos pedidos de venda e no controle dos prazos para envio de orçamentos Acompanhar a elaboração de propostas comerciais e ordens de serviço, garantindo a agilidade e a precisão das informações Realizar follow-up com os clientes após o envio das propostas Acompanhar eventos no local, prestando suporte ao cliente em eventuais necessidades Manter contato com fornecedores envolvidos na execução dos eventos Checar a infraestrutura solicitada (montagem de sala, equipamentos, horários de coffee-break, etc.) Auxiliar, quando necessário, na montagem de salas de eventos Apoiar ações temáticas e decorações em datas comemorativas, visando fortalecer o relacionamento com o cliente e a imagem comercial do hotel Executar outras atividades correlatas conforme a necessidade da área