Overview
A MICHELIN Connected Fleet é uma empresa do Grupo Michelin e para nós, a MOBILIDADE é essencial para o DESENVOLVIMENTO HUMANO. Com base em nossos valores e integrados ao nosso ecossistema, buscamos torná-la mais SEGURA, EFICIENTE e SUSTENTÁVEL. Somos líderes de GESTÃO DE FROTAS na América Latina e nosso objetivo é conquistar o mundo
O Grupo Michelin acredita que a diversidade em todas as suas formas é fonte de bem-estar individual e desempenho coletivo para o negócio. Unidos por nosso principal valor – respeito às pessoas - oferecemos um ambiente de trabalho INCLUSIVO onde sempre prevalece o seu TALENTO
Estamos avançando rapidamente através da EXCELÊNCIA no que fazemos e buscamos a INOVAÇÃO e melhoria da qualidade das nossas soluções e serviços ao mercado. Você gosta de desafios? Tem senso de dono? Vê sentido na nossa causa? Quer trabalhar em um ambiente seguro, de inovação e oportunidades? Faça parte do time
Responsabilidades
* Desenvolver e propor estratégias de recuperação de crédito analisar carteiras de inadimplência complexas e clientes estratégicos, sugerindo ações de cobrança diferenciadas e soluções personalizadas (ativa, receptiva, judicial e extrajudicial).
* Apoiar decisões de crédito de alto risco avaliando clientes de grande porte ou situações atípicas, fornecendo recomendações baseadas em análise financeira, de mercado e comportamento.
* Conduzir negociações e acordos, avaliando, alinhando e conduzindo acordos e negociações complexas, considerando momento interno e mercado com estratégias alinhadas ao negócio, capacidade de avaliar riscos e impactos.
* Criar e otimizar processos e políticas revisando políticas de crédito e cobrança, propondo melhorias de governança, controles internos e automações para aumentar eficiência e reduzir riscos.
* Ser referência técnica para a equipe, capacitando, orientando e apoiando analistas sênior e demais membros da equipe em casos complexos, garantindo consistência e qualidade das análises.
* Elaborar e monitorar indicadores estratégicos e propor ações corretivas, acompanhar KPIs críticos (inadimplência, pdd, aging, performance de cobrança), identificar tendências e recomendar mudanças estratégicas, capaz de interpretar dados e tomar decisões baseadas em indicadores.
* Implementar inovações e ferramentas de cobrança, avaliar novas tecnologias e métodos (discadores, automações, analytics) para melhorar resultados e reduzir tempo de recuperação de crédito.
* Atuar em projetos especiais de crédito e cobrança, participar de iniciativas corporativas interdepartamentais, incluindo expansão internacional, parcerias estratégicas ou melhorias de sistemas.
* Garantir compliance e governança, revisar processos, documentação e políticas, assegurando aderência a normas contábeis, regulatórias e auditorias internas/externas.
Qualificações
* Ensino Superior Completo em áreas de Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
* Experiência em análise de crédito avançada;
* Excel e Power BI Avançado.
Benefícios
* Vale transporte, reembolso do fretado ou estacionamento local;
* Vale refeição e/ou alimentação;
* Cartão multibenefícios;
* Plano de saúde e odontológico;
* Participação de resultados;
* Auxílio creche;
* Licença parental estendida;
* Seguro de vida;
* Empréstimo consignado;
* Plano de aquisição de ações;
* Convênios de desconto com empresas parceiras (escola de idiomas, faculdades);
* Campanha anual de vacinação contra a gripe;
* Programa de promoção da saúde psicológica;
* Plataforma de desenvolvimento.
Atenção
Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores
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