Programar os serviços de manutenção realizados na área de elétrica, mecânica, borracharia, entre outros. Garantir a vida útil dos pneus, melhorando assim as possíveis reformas e vendas posteriores. Receber e analisar pedidos de manutenção, de acordo com as necessidades e consequências geradas pelo defeito, seguindo os procedimentos e políticas da empresa. Diariamente, receber as ordens de serviço de manutenção, analisar sua natureza e identificar os recursos necessários para sua execução, para garantir a qualidade das informações das máquinas e equipamentos, nos sistemas de trabalho; Diariamente registrar e documentar as informações relevantes das ordens de serviço, como descrição do problema, materiais necessários, tempo estimados e responsáveis pela execução a fim de para garantir a qualidade das informações das máquinas e equipamentos, nos sistemas de trabalho; Acompanhar o progresso das ordens de serviço, monitorando o cumprimento dos prazos, a qualidade da execução e a resolução efetiva dos problemas relatados. Diariamente, através do acompanhamento dos serviços, liberando assim um equipamento eficiente para nossos clientes; Diariamente realizar o controle e a atualização dos registros e sistemas de informação relacionados às ordens de serviço, garantindo a precisão e a integridade dos dados nos sistemas; Fornecer suporte administrativo aos técnicos de manutenção, facilitando a execução das ordens de serviço e solucionando possíveis problemas ou dúvidas diariamente; Manter comunicação constante com as áreas envolvidas, como a equipe de manutenção, o setor de suprimentos e os clientes internos, para garantir a eficiência operacional e a satisfação dos clientes em rotinas diárias; Realizar análises e relatórios periódicos sobre o desempenho das ordens de serviço, identificando oportunidades de melhoria nos processos, propondo ações corretivas ou preventivas sempre que necessário, para aprimoramento das manutenções; Participar de reuniões e colaborar com a equipe para o desenvolvimento e a implementação de melhores práticas relacionadas à gestão de ordens de serviço sempre que necessário; Manter-se atualizado sobre as regulamentações, normas e procedimentos relacionados à área de manutenção e ordens de serviço, sempre que necessário garantindo sempre o sistema atualizado e equipamento em melhores condições; Semanalmente junto ao almoxarifado realizar o gerenciamento dos pneus por meio do inventário regular, controle e rastreamento das aplicações (entradas e saídas), para garantir a acuracidade do estoque e pneus disponíveis e informações precisas do controle e rastreabilidade; Gerir movimentações de pneus nos sistemas de direito, registrando suas posições e seus devidos números/marca de fogo e veículo. Acompanhar ou realizar a confecção de laudos de descarte e venda acompanhar o estoque de pneus para avaliar se e necessário a compra de forma contínua; Coordenar reabastecimento de pneus e definição de estoque mínimo, sempre que necessário, garantindo pneus para os equipamentos; Sempre que necessário, coordenar e formalizar a destinação ou vendas de pneus descartados, para garantir os procedimentos ambientais e organização; Continuamente, coordenar a instalação de acessórios nos pneus (Ex.: Olho de gato), garantindo a padronização dos procedimentos da empresa e a segurança dos pneus nas rodovias; Programar reparos ou substituições de pneus quando necessário, para garantir a segurança e cumprimento das normas, utilizando as programações semanais; Coletar, analisar e interpretar dados de desempenho da vida útil dos pneus, por meio das medições dos sulcos feita pelos borracheiros e lançando no sistema para garantir a assertividade nas trocas dos pneus, diariamente; Elaborar relatórios periódicos com análises e recomendações, a fim de garantir o conhecimento dos gestores ao que está acontecendo aos pneus e custo, semanalmente, utilizando as ferramentas do sistema; Regularmente, colaborar com equipes de logística, operações e manutenção, para garantir a maior disponibilidade do veículo, sempre que necessário, a fim de atender as demandas do cliente.