**Desenvolvimento de Segurança do Trabalho em Posto de Trabalho**
Para este cargo, precisamos encontrar profissionais que desenvolvam atividades relacionadas ao gerenciamento da segurança no ambiente de trabalho. O candidato deve manter a equipe preparada para emergências e realizar inspeções regulares dos equipamentos e sistemas de segurança.
As principais responsabilidades incluem:
* Manter prontidão operacional durante o período de trabalho;
* Integrar a brigada de emergência da empresa, executando ações preventivas e de resposta a situações de emergência;
* Inspecionar, testar e manter os equipamentos de segurança em funcionamento, incluindo rede de incêndio, bombas, hidrantes, válvulas, canhões fixos e portáteis, SACI, SISAR, viaturas e equipamentos de resgate;
* Controlar o prazo de validade, recargas e condições de extintores, cilindros, mangueiras e EPIs;
Para trabalhar nesse campo, é fundamental ter habilidades técnicas e comunicativas. Além disso, é importante possuir experiência em serviços de manutenção e operação de equipamentos industriais.
Requisitos necessários incluem:
* Curso técnico ou formação acadêmica relacionada à segurança do trabalho;
* Conhecimento em sistemas SACI e SISAR;
* Experiência em plantas industriais e análise de risco;
* Comprovada experiência em atividades de SMS (Sistema de Manutenção da Segurança) e emergências industriais;
Além das habilidades e conhecimentos mencionados anteriormente, é desejável ter cursos como Condutor de Veículo de Emergência, APH - Atendimento Pré-Hospitalar, Primeiros Socorros, Treinamento de Brigadista Industrial, NR-35 - Trabalho em Altura, NR-33 - Espaço Confinado, NR-20 Avançado II e NR-10 Básico.
Se você se encaixa nessa descrição, tem paixão pela segurança do trabalho e deseja contribuir com sua experiência e conhecimento, então não perca essa oportunidade!