 
        
        O Coordenador de Operações de Transportes é responsável por coordenar e supervisionar todas as operações do contrato garantindo que sejam executadas de forma eficiente. Planejar e otimizar cada processo pois o objetivo é maximizar a eficiência operacional e minimizar custos. Os indicadores de desempenho são também sob sua responsabilidade, devendo assim acompanhar essas métricas, identificar áreas de melhoria e implementar ações corretivas para otimizar os resultados. Além disso, é o representante DeLuna como ponto de contato entre a empresa, fornecedores e clientes. Outro aspecto importante é a construção de um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, que é essencial para o sucesso organizacional. Estabelecer uma visão compartilhada, construir um ambiente de trabalho positivo, atribuir tarefas de forma equilibrada, incentivar o desenvolvimento dos membros da equipe e demonstrar habilidades de resolução de conflitos e tomada de decisões.
Competências necessárias:
 * Excelentes habilidades de liderança e comunicação;
 * Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma eficiente;
 * Capacidade de trabalhar sob pressão e tomar decisões rápidas;
 * Atenção aos detalhes e alto nível de organização;
 * Habilidade para trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas da empresa;
 * Flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças e novos desafios.
As principais Responsabilidades incluem:
 * Elaborar Planos de Ações para garantir resultados pactuados no Planejamento Estratégico Empresarial;
 * Acompanhar Indicadores de Desempenho, elaborar processos para melhoria contínua, garantir execução;
 * Assegurar a gestão, implementação e treinamento dos Procedimentos Operacionais;
 * Coordenar Operações Logísticas, bem como projetos e implementações de novas Operações;
 * Garantir resultados pactuados com o Cliente, elevando o nível de serviços e satisfação por meio de alta performance e gestão. Realizar atendimento direto ao Cliente com propósito de melhorar e expandir continuamente as operações de transportes;
 * Maximizar a rentabilidade das operações, acompanhar orçamento e controle agindo para garantir os resultados financeiros pactuados, gerindo processo de perdas e eliminando prejuízos operacionais;
 * Fazer Gestão Estratégica de Pessoas para que todos gerem resultados, buscando o processo de crescimento por meio da evolução dos Colaboradores.
 * Treinar, acompanhar e monitorar desempenho dos Colaboradores da área de Operações: Supervisores, Líderes, Encarregados e Dispatchers. Implementar rotina de Gestão.
 * Fazer Gestão de Relacionamento com os Prestadores de Serviços de Transportes, garantindo a implementação da cultura e requisitos da organização;
 * Acompanhando e auxiliar o processo de captação e retenção de Prestadores;
 * Realizar as Reuniões Matinais com os Prestadores de Serviços.
A Formação necessária para essa função é Ensino Superior completo em Administração, Logística, Engenharia ou afins. Desejável pós-graduação.
Os Conhecimentos necessários são:
 * Experiência comprovada em planejamento estratégico, gestão de operações logísticas e transportes, sendo um diferencial vivência em Last Mile e/ou E-Commerce;
 * Conhecimento em sistemas de gestão de transporte (TMS) e ferramentas de rastreamento;
 * Habilidade em análise de dados e geração de relatórios de performance;
 * Conhecimento das regulamentações e normas de segurança no transporte de mercadorias;
 * Capacidade de planejamento e organização para gerenciar múltiplas tarefas e prioridades.