O objetivo principal é garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores em um ambiente de trabalho saudável.
Funções:
* Responsável pela gestão e supervisão de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletivos.
* Avaliar os casos de acidentes do trabalho, fornecendo assistência médica adequada aos colaboradores afetados.
* Acompanhar a elaboração de laudos de PGR, PCMSO, LTCAT, laudos de insalubridade e periculosidade em parceria com empresas prestadoras de serviços.
* Identificar fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e ambientais.
* Realizar procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos.
* Promover programas, eventos e capacitações para os trabalhadores visando destacar a importância da segurança no trabalho.
* Divulgar normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional desde a integração do colaborador na empresa.
* Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndios.
* Coletar e analisar dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações preventivas.
* Responsável pela brigada de incêndio e pela criação do plano de emergência com colaboradores responsáveis.
* Auxiliar o departamento de Qualidade e Processos na implementação do Programa 5S e nas auditorias de conformidades periódicas.
O candidato ideal deve ter habilidades excepcionais em gerenciamento de riscos e conhecimento avançado em segurança no trabalho. Além disso, é essencial possuir habilidades de comunicação eficazes e ser capaz de trabalhar em equipe.