Descrição da vaga
Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país
A
dnata Brasil
opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados;
somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções
.
Globalmente, a
dnata
foi fundada em 1959, em Dubai. Possui mais de funcionários divididos em 38 países, nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes pelo mundo.
Responsabilidades e atribuições
* Liderar a célula de Faturamento, cobrança e gestão da receita (Revenue service), distribuindo tarefas, acompanhando resultados e promovendo desenvolvimento técnico;
* Garantir a emissão precisa e tempestiva das faturas e notas fiscais, conforme escopo dos contratos e registros operacionais;
* Certificar-se de que todos os serviços realizados estão sendo faturados corretamente e com as tarifas contratuais aplicáveis;
* Acompanhar, analisar e reportar indicadores financeiros como DSO, aging, inadimplência, previsões de recebíveis e performance de cobrança;
* Liderar e coordenar as rotinas de cobrança ativa, tratativas com clientes e acordos de regularização;
* Apoiar na identificação e resolução de inconsistências entre áreas operacionais, comercial e financeira;
* Participar de reuniões com clientes para resolução de pendências críticas e alinhamento de processos de faturamento & cobrança;
* Identificar oportunidades de melhoria nos processos e sistemas relacionados ao faturamento e contas a receber, promovendo automações e ganho de eficiência;
* Elaborar e revisar políticas e procedimentos internos da área.
Requisitos e qualificações
* Graduação completa em Administração, Economia, Engenharia ou Ciências Contábeis;
* Experiência em faturamento e contas a receber, incluindo gestão de equipe;
* Perfis analítico e comercial, foco em resultado, organizado e com senso de urgência;
* Boa comunicação interpessoal, com habilidade para lidar com clientes internos e externos e curiosidade intelectual.
* MS Excel e Inglês avançados;
Será Um Diferencial Se Você Possuir
* Conhecimento de ferramentas de apresentação de dados como PowerBI ou semelhante;
* Vivência no exterior e/ou em multinacional.
Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação de um dos membros superiores e um dos inferiores, postura em sedestação para desenvolvimento de suas atividades e deambulação esporádica pelo setor.
Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para leitura de documentos físicos e preenchimento de dados no sistema interno integrado da empresa, e percepção auditiva para atendimento telefônico e aos colaboradores.
Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados, gráficos e iniciativa para solução de situações causais.
Líder mundial em fornecer serviços aéreos
Junta-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no Brasil. A
dnata
Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo as principais companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país, sempre 100% dedicados em cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e excelência.
A nível global,
dnata
foi fundada em 1959, possui mais de colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.
Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe