Planejamento, desenvolvimento, implantação e execução continuada de atividades de suporte técnico aos usuários de TIC e Serviços de Sustentação da Infraestrutura, remoto e presencial, abrangendo orientação e esclarecimento de dúvidas, recebimento, registro, análise, diagnóstico, atendimento de solicitações de clientes, resolução de problemas, implementação de serviços, migrações e transferência tecnológicas, execução de procedimentos periódicos, controle e atualização de documentações voltadas para sustentação da infraestrutura de TIC.
Responsabilidades e atribuições
* Instalar, implantar, operar, administrar e manter o conjunto de ferramentas, softwares e hardwares relacionados a soluções de banco de dados;
* Tratar incidentes, problemas, requisições e mudanças no ambiente de banco de dados;
* Realizar configurações, alterações e otimizações em bancos de dados, conforme melhores práticas e diretrizes estabelecidas;
* Manter o ambiente atualizado com base em políticas de gerenciamento de mudanças;
* Acompanhar fornecedores quando necessário;
* Registrar e monitorar chamados junto aos fornecedores das soluções utilizadas;
* Elaborar e manter atualizada a documentação técnica do ambiente de banco de dados;
* Fornecer suporte às atividades de manutenção de sistemas, com aplicação das melhores técnicas, ferramentas e práticas para criação e manutenção de bases de dados em conformidade com os padrões definidos;
* Administrar o ambiente Oracle;
* Manter organizada a biblioteca de objetos de dados;
* Apoiar administradores de dados no uso adequado dos bancos de dados, conforme normas internas;
* Garantir a padronização de nomenclaturas e mnemônicos;
* Especificar critérios de segurança lógica para os dados;
* Validar e homologar os modelos de dados lógicos e físicos, conforme diretrizes estabelecidas com os responsáveis técnicos;
* Fornecer e manter a visão integrada dos dados conforme mapa de integração vigente;
* Seguir as políticas de administração de dados da organização;
* Orientar usuários no uso de ferramentas de modelagem de dados;
* Apoiar equipes de tecnologia da informação, planejamento de TIC, qualidade de software e testes, especialmente no que diz respeito às bases de dados corporativas;
* Atender às demandas de manutenção e atualização de bancos de dados nos ambientes de desenvolvimento, homologação, testes e produção;
* Apoiar as equipes técnicas nas atividades de configuração, cargas iniciais e parametrização dos bancos de dados, conforme necessidade dos usuários;
* Manter atualizados os repositórios e registros de conhecimento em administração de dados;
* Realizar configuração e administração de rotinas de backup de banco de dados;
* Apoiar na definição e manutenção de políticas de backup;
* Analisar a performance e utilização dos recursos dos ambientes de banco de dados;
* Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas técnicos nos ambientes de banco de dados;
* Acompanhar chamados junto aos fabricantes para resolução de questões técnicas relacionadas aos softwares sob sua responsabilidade;
* Atualizar versões de banco de dados e aplicar patches quando necessário;
* Participar de projetos, fornecendo informações técnicas sobre os ambientes de banco de dados;
* Elaborar artigos técnicos sobre boas práticas em ambientes de banco de dados, promovendo a disseminação de conhecimento entre as equipes técnicas;
* Realizar prospecção de soluções, elaborando especificações técnicas para subsidiar análises relacionadas à infraestrutura de banco de dados.
Requisitos e qualificações
Formação Acadêmica:
Superior Completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação.
Experiência Profissional:
Comprovar, através de registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou de declaração de instituição pública ou privada onde já tenha trabalhado na especialidade citada.
Certificações/Cursos:
Treinamento ITIL V4, com carga horária de no mínimo de 12 (doze) horas.
Certificação oficial ITIL 4 Foundation ou superior, de acordo com o prazo concedido no item 1 desse anexo.
Curso de Fundamentos de Linux de no mínimo 20 horas.
Certificação Oficial OCP (Oracle Certified Professional)
Curso Oracle Cloud Infrastructure Multicloud Architect Professional Oracle MyLearn
Informações adicionais
Local de Trabalho: Fortaleza CE
Que bom que você veio nos visitar virtualmente Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.
EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD