Especialista em Marketing Digital
O objetivo principal desta função é garantir a presença da nossa marca nas redes sociais e garantir uma boa comunicação com os clientes.
Além disso, o candidato deve ter habilidade em criar conteúdo de qualidade para compartilhar nas nossas redes sociais e gerenciar as interações dos usuários. O trabalho também envolve apresentação mensal de relatórios detalhes sobre os trabalhos feitos pela equipe durante cada semana e mantenha contato diário com a gestão e outros departamentos.
No entanto, essa não é a única responsabilidade do especialista. Outra das atividades importantes desse profissional é manter atualizados os perfis das redes sociais, aproveitando assim a oportunidade para aumentar a visibilidade da marca e atrair mais pessoas que possam ser interessadas nos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. E claro, todos os materiais devem ser criados e disponibilizados por meio digital, como os vídeos e imagens utilizados na divulgação das notícias.
1. Ao longo da jornada dessa posição você irá aprender muito sobre desenvolvimento técnico, pois precisamos ampliar e ganhar espaço online, já que quase todos os negócios hoje já estão diretamente relacionados a tecnologia.
2. Experiência prática na criação de conteúdo de alta qualidade para as redes sociais, usando linguagem acessível e cativante; Experiência com publicações de artefatos visuais no Instagram e Facebook, além de cópias de texto, video (e diversas outras formas de expressão artística e veiculação). Desenvolver ideias inovadoras para vender um produto/gospel/resposta de sucesso dentre muitos aplicativos enquanto equipa o seu projeto para continuar rodando sem problemas quando estiver alheio à ele/ela.
3. Também aqui, esse especialista deve prover relatórios eficientes, ou seja informações atuais sobre os processos trabalhados até agora, indo sempre direto ao assunto e utilizando terminologia empresarial adequada, compartilhando suas observações de caso específico e qualquer outro comentário relevante que seletivamente lhe faça falta especialmente onde for essencial (por exemplo, aprovações necessárias de novas estratégias).