Obrigatório:Ensino Superior Enfermagem;Pós Graduação em UTI.Atividades:· Coordenar as equipes de enfermagem, garantindo assistência humanizada com foco no acolhimento;· Realizar conferência do censo hospitalar diariamente;· Participar dos processos objetivando suprir as necessidades e corrigir qualquer não conformidade;· Realizar controle diário dos indicadores da UTI;· Realizar levantamento de inventário de equipamentos e materiais específicos da unidade, atualizando as planilhas de controle e corrigindo as não conformidades;· Elaborar planilhas semanais de materiais alugados ou em manutenção;· Implementar procedimentos ou novas rotinas definidas pela direção hospitalar ou de enfermagem da unidade;· Acolher os familiares dos clientes, prestando assistência e orientando-os sobre o quadro clínico, o estado de saúde, as medicações e previsão de alta;· Acompanhar, supervisionar e notificar os eventos adversos, participando da elaboração e implantação de planos de ação para evitá-los;· Realizar a administração de pessoal, definindo escalas de trabalho, registrando faltas, substituições e permutas de plantões, realizando o controle das horas extras e da folha complementar, do planejamento de férias, dentre outros;· Executar a gestão de resultados, acompanhando indicadores e propondo melhorias para o alcance das metas estabelecidas;· Participar da elaboração e da atualização do protocolo operacional padrão (POP) da área, implementar normas e sistemas de trabalho, bem como disponibilizá-los para a consulta dos colaboradores, orientando-os;· Desenvolver e acompanhar ações ou projetos de melhoria técnico-assistencial, bem como programas voltados a qualidade e segurança no atendimento ao cliente;· Realizar reuniões periódicas com a equipe, acompanhando o desempenho e a realização das atividades, esclarecendo dúvidas e propondo medidas que visem à melhoria contínua do trabalho;· Participar e fornecer subsídios para elaboração de trabalhos técnicos e científicos;· Participar de reuniões periódicas com a gerência da enfermagem para o acompanhamento das rotinas e desenvolvimento de ações que favoreçam o controle e gestão da área;· Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares;· Aplicar medidas administrativas e disciplinares quando necessário, contribuindo para o desenvolvimento do profissional;· Promover o alinhamento da equipe às diretrizes estratégicas, zelando pela transparência e objetividade das informações, objetivando o comprometimento pelos resultados e ampliando a visão do negócio da organização;· Acompanhar a integração de novos colaboradores, avaliando o desenvolvimento comportamental e técnico das tarefas;· Atuar e incentivar a equipe a trabalhar de forma harmoniosa com os demais setores do hospital, garantindo melhor fluidez dos processos de trabalho;· Realizar periodicamente treinamentos em serviço in-loco com a equipe de enfermagem;· Capacitar e desenvolver treinamentos técnicos para a equipe, orientando-a sobre novos procedimentos, sobre a utilização do material instrumental e o manuseio dos equipamentos;· Orientar permanentemente a equipe de assistência de enfermagem, monitorando os processos de trabalho para o cumprimento das normas técnico-administrativas e legais;· Realizar solicitação de manutenção e reparo (OS) de máquinas e equipamentos;· Realizar solicitação de material e registrar os recebimentos;· Supervisionar a organização da unidade, assegurando à disponibilidade do material necessário, a funcionalidade dos equipamentos, a utilização das vestimentas e indumentárias, a limpeza e a higienização dos equipamentos e materiais utilizados e a qualidade da assistência de enfermagem aos pacientes e familiares, intervindo ou notificando as possíveis intercorrências;· Monitorar e garantir a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs);· Realizar as tratativas do SAC (sistema de atendimento ao cliente), fornecendo retorno das solicitações e providências das questões levantadas;· Validar e evidenciar os protocolos de checagem dos carros de paradas e materiais de intubação;· Controlar e monitorar a temperatura dos medicamentos refrigerados, assegurando o correto armazenamento;· Manter-se atualizado acerca das tendências técnicas e científicas no campo administrativo e da sua especialidade, bem como no campo das mudanças legais referentes ao COREN, Ministério da Saúde, ANVISA e outras esferas importantes para a condução da gestão;